RelacionamentoTraição

6 formas de reaprender a amar após uma relação ruim

reaprender-a-amar

É hora de reconhecer seu verdadeiro valor.

Se você já viveu um relacionamento a longo prazo como um casamento, por exemplo, e acabou, é evidente que você se culpe por isso

Sua autoestima antes da relação estava normal, tudo bem, mas com o passar do tempo foi se esvaindo por incontáveis brigas e humilhações, depois que tudo acaba pode ser difícil para você cofiar em si mesma e encontrar um novo alguém..

Mas com o passar do tempo, paciência e generosidade com você mesma deve ser fundamental.

Compilei estas 6 técnicas que irão ajudá-la a redescobrir o seu verdadeiro valor e aceitar o amor verdadeiro  que você merece. 🙂

  1. Observe como seu ex a tratava e suas opiniões.

Alguém que usa e abusa de outra pessoa emocionalmente ou fisicamente expressa a sua raiva interna de uma forma disfuncional. Todas as coisas desagradáveis que ele lhe dirigia no passado, e dirá novamente para você no futuro caso reatem, são expressões claras de como essa pessoa realmente se sente sobre ela mesma.

Compreendendo estas declarações você se libertará de toda culpa que sentia sobre o fim de tudo e ajudará a se renovar e a reaprender a amar.

  1. Examine seu circulo de convívio e sua rede social também.

Quando temos um histórico de convívio com alguém que só nos menospreza é comum também abrirmos espaço sem querer para outras pessoas também com o mesmo tipo de comportamento tanto fora como no mundo virtual.

Procure pessoas que estão sempre julgando-a de qualquer modo e faça o favor de se afastar delas o mais breve possível por que se não vem para somar do que adiantar manter para subtrair. 😉

  1. Construa uma lista de comportamentos que você não mais irá tolerar.

Que comportamentos ruins a pessoa que você conviveu costumava mais lhe atingir?  gritava? te depreciava muito? Coagia? te culpava por tudo?

Crie uma lista de comportamentos que agora você vai ser capaz de identificar em qualquer momento e observe se as pessoas que se aproximam de você a tratam de forma similar..

  1. Crie um registro de metas e realizações diárias.

Tenha um tempo determinado para tudo, crie metas a alcançar, pode ser até coisas banais para criar certo universo de responsabilidade e conquista.

  1. Aprenda a reconhecer vestígios de culpa e vergonha.

Muitas vezes nos pegamos durante o dia em profunda reflexão sobre como poderíamos ter feito para a situação ter tomado um caminho melhor para os dois, e não ter acabado da forma que acabou.

No momento em que você percebe que se pega nestes hábitos de pensamento negativo de novo, procure tentar avaliar sobre seu potencial, o quanto têm pessoas que a amam e reconhecem o seu valor no mundo, escolha um tópico novo e produtivo para rodar na sua mente, não alimente estes fantasmas no seu consciente.

  1. Encontre uma forma que você possa desenvolver sua capacidade produtiva de forma positiva.

Pessoas que abusam de manipulação emocional com outras não escolhe suas vitimas por serem fracas e sem instrução ou inteligência, mas pessoas com um grande coração prestador e que adora ajudar as outras pessoas.

Você provavelmente  se sentiu atraída pela ideia de que poderia ajudar e prestar algum tipo de ajuda para a pessoa que se relacionou .

Assim, se concentre em achar algo ou pessoa que possa tanto receber como devolver de volta para você, construído novas relações com base no respeito mútuo e serviço mútuo, em vez de você só  como doador e seu parceiro como receptor.OK

Reaprender a amar está em suas mãos , você é uma criatura feita por Deus e que têm o mundo a sua disposição, pra que se lamentar com o que se foi, se o que realmente é SEU ainda está por vim…

forte abraço e sucesso

4.9/5 - (7 votes)
Etiquetas

Marcos Paulo Vilela

Nós do blog Eucontigo blog entendemos que para uma relação ser de qualidade e a longo prazo precisa de uma boa dose de amor e fidelidade mas acima de TUDO maturidade de ambos, nossa missão é promover um conteúdo que possa satisfazer os dois lado da laranja, um sentimento verdadeiro merece compreensão...

Artigos relacionados

Comentários no Facebook

Botão Voltar ao topo