Viver Melhor a Dois

Dicas de Como Amar uma Pessoa que te Ama

O amor é algo que todo mundo quer viver, sentir, mas também ser objeto de. Embora alguns possam pensar que o amor é algo que se sente naturalmente, sem ter que se esforçar, a própria natureza desse sentimento torna difícil defini-lo com muita precisão. 

Para amar verdadeiramente outra pessoa, você deve começar entendendo a natureza do amor e como você pode defini-lo. Para um sentimento que é tão importante em nossas vidas, você ficará surpreso ao descobrir que muitas pessoas perderam seu verdadeiro significado.

Sinta o amor

Considere se a pessoa merece o seu amor ou não. O amor requer um importante investimento emocional. Embora amar uma pessoa nem sempre seja uma escolha, é útil considerar se a conexão que você tem com essa pessoa merece todo o seu amor e como esse sentimento pode afetá-lo. 

Embora este passo possa parecer doloroso, é realmente um passo importante em seu relacionamento. Se você está lutando para sentir amor, justificar essa dificuldade de uma maneira lógica pode ajudá-lo a seguir em frente.

  • Recusar-se a ser realista sobre seus sentimentos pode ser um sinal de sua mania, por isso tome cuidado.

Entenda que é possível que você sofra em amor. O amor sempre vem com a possibilidade de sofrer. Você pode desenvolver mecanismos de defesa para se proteger contra a possibilidade de se apaixonar. A fim de sentir plenamente esses sentimentos, você deve superar essas dúvidas e perceber que o amor merece que você corra esse risco.

  • Você pode usar mantras positivos para superar esse medo. Quando tiver dúvidas, não tenha medo de dizer “o amor vale o risco de ser ferido”. Viver com medo é em si uma forma de sofrimento. Se você conseguir superá-lo, será muito mais feliz

Sinta o amor como um vício. Você provavelmente já ouviu falar dessa metáfora que diz que o amor é como uma droga. Se considerarmos nosso cérebro, essa expressão é parcialmente verdadeira. Quando você ama alguém, você se torna dependente de sua presença. Se você se concentrar nas qualidades de uma pessoa, ficará gradualmente mais animado em vê-la.

  • Esse vício se manifestará na falta que você sentirá quando estiver separado dessa pessoa

Comemore o sucesso do seu parceiro sem ciúmes. Quando ouvimos que nossos amigos estão fazendo grandes coisas, é natural sentir um pouco de ciúmes, especialmente se você não estiver completamente satisfeito com sua própria vida. Isto não é tão frequentemente o caso no amor. Se você realmente ama uma pessoa, ficará feliz em vê-la feliz e não se deixará ciumento.

Aprenda a se amar. Embora os sentimentos que você tem contra você possam não estar relacionados com aqueles que você sente pelo seu parceiro, é verdade que você não será capaz de se entregar completamente a outra pessoa se você não tiver autoconfiança suficiente. 

Aprender a amar significa reconhecer suas qualidades e aceitar que elas definem quem você é. A experiência da auto-estima não é, evidentemente, comparável ao amor que você tem por outra pessoa, mas é um passo importante para ir na direção certa.

Expressando seu amor através de ações

Expresse seu amor verbalmente. A maneira mais óbvia de expressar o amor pode ser simplesmente dizer isso. Por exemplo, você pode dizer “eu te amo” para o escolhido do seu coração ou fazer uma declaração mais elaborada explicando as coisas que você admira em casa. Isso também pode se aplicar a relacionamentos amigáveis.

  • Regularmente dizer “eu te amo” já é uma prova de amor em si, porque colocamos grande importância nessas duas palavras.

Use contato físico para sua vantagem. O toque pode ter muitos efeitos positivos no amor. Embora seus benefícios sejam mais evidentes em um relacionamento, o amor pode ser testemunhado em todos os tipos de relacionamentos. Dependendo da conexão que você compartilha com uma pessoa, a atenção física pode vir naturalmente e ser recíproca. O toque é agradável e transmite sentimentos positivos entre dois parceiros.

  • Beijos e abraços são as melhores maneiras de expressar seu amor romântico.
  • Um aperto de mão e um abraço são mais apropriados para um relacionamento platônico.

Crie o hábito de lhe dar presentes. Presentes presentes são uma ótima maneira de mostrar seu amor ao escolhido de seu coração. Embora as palavras possam ter o mesmo impacto, um presente é, acima de tudo, um sinal concreto de seu afeto. 

Você pode oferecer pequenos presentes ou presentes maiores. É acima de tudo a sinceridade de seus sentimentos que conta neste assunto. O tipo de presente que você oferece depende dos sentimentos que você deseja expressar.

  • As flores são um presente comum em um relacionamento romântico.
  • Presentes menos simbólicos, como uma praça de concertos, podem ser oferecidos aos seus amigos ou familiares.

Faça seu amor durar. No início de um relacionamento, raramente pensamos sobre as ramificações que esse relacionamento pode ter a longo prazo. Os primeiros momentos de um relacionamento são muitas vezes extáticos, mas o amor requer esforços persistentes de ambos os lados. 

Depois de ter fortalecido seu relacionamento, não se mostre preguiçoso: alimente esse amor diariamente. Seja repetindo as etapas que acabamos de ver ou explorando novas formas de expressar seu amor, tornar o relacionamento duradouro é muito importante. Se o amor fosse destinado apenas a ser vivido a curto prazo, esse sentimento poderia não ser tão forte quanto é.

Entenda o amor

Defina sua visão de amor. Em primeiro lugar, é importante que você baseie sua pesquisa em uma definição geralmente aceita de amor. O amor pode ser simplesmente definido como uma afeição muito forte por algo ou alguém, mas as respostas podem variar de uma pessoa para outra. Você definitivamente já tem sua própria definição de amor. Tente formulá-lo com suas palavras.

  • Porque o amor é algo que você sente, você pode entender a interpretação que é feita por outra pessoa através de sua arte ou sua música. Você pode, por exemplo, mergulhar no trabalho dos Beatles, mas todos os estilos de música também terão lindas canções de amor.
  • Escritores e filósofos têm diferentes interpretações do amor. Você pode pesquisar sua opinião se tiver dúvidas sobre sua definição pessoal

Considere as diferentes formas de amor. O amor abrange uma ampla variedade de sentimentos e relacionamentos humanos positivos. Pense nas diferentes formas de conexão que você pode criar com as pessoas ao seu redor. A maioria dessas conexões tem o potencial de se transformar em alguma forma de amor. O amor que você tem por seus pais ou filhos é diferente dos sentimentos que você teria por um amante. É importante primeiro considerar essas diferentes formas de amor e como você pode idealmente senti-las. Embora se possa sempre usar classificações diferentes, os filósofos gregos classificaram o amor em quatro categorias distintas  [16] .

  • Eros, que se refere ao amor romântico. Esta é a primeira forma em que pensamos no amor.
  • Storge refere-se ao amor que temos pela nossa família.
  • Philia é um amor amigável, que também pode ser chamado de “amor platônico”.
  • Ágape era o termo grego usado para se referir ao amor divino e, portanto, às coisas espirituais.
  • O amor também pode ser usado para descrever afeição por um objeto ou conceito. Algumas pessoas estão tão apaixonadas por seu carro ou seu país

Faça a diferença entre o amor e a mania. É fácil distinguir entre uma atração e um sentimento de amor. No entanto, isso às vezes pode se misturar se você sentir uma mania por alguém. No entanto, misturar os dois tende a desvalorizar o valor que damos ao amor. Quando você pensa em um amor romântico, muitas vezes se refere à colisão entre o sentimento de amor e uma atração física.

  • Embora o amor à primeira vista exista, o amor é muitas vezes um sentimento que se desenvolve gradualmente.

Seja realista sobre o amor. O amor é muitas vezes uma forma de idealização do outro. Isso não significa que não faça parte da vida real, mas simplesmente que você deve ser realista ao definir um relacionamento como estar apaixonado. 

O amor pode ser mágico, mas nunca é um conto de fadas ou uma coisa perfeita. Você pode amar alguém enquanto discute com eles e encontrar defeitos. No entanto, o amor sempre permite que você veja principalmente as qualidades de uma pessoa e não suas falhas e, portanto, para além de ser completamente altruísta para a pessoa que você ama. É fácil romantizar o amor, mas todos somos capazes de vivê-lo na vida real.

  • Ser realista não significa cair no cinismo. O pessimismo também é outro viés do realismo. O fato de que tudo não é rosa não significa que você tem que olhar as coisas de uma maneira distorcida. Pegue o bom e o ruim de um relacionamento.

Pergunte a si mesmo se você já esteve apaixonado. Como saber o que é amor se você nunca sentiu isso. O amor é intangível por natureza e é quase impossível saber ao certo quando se está apaixonado. 

Em vez disso, use sua definição pessoal de amor e pergunte a si mesmo se essa visão se encaixa no seu relacionamento atual. Você também pode categorizar as diferentes formas de amor que conheceu, como amor platônico, romântico, familiar ou outro amor. Se você sabe que esteve apaixonado no passado, deve ser mais fácil estabelecer se está apaixonado novamente.

  • Se você acha que nunca esteve apaixonado, é possível que sua definição seja idealista demais ou rigorosa demais.
  • Se você tem certeza de que nunca esteve apaixonado, terá que aprender a prestar atenção a sentimentos que nunca sentiu antes, ou pelo menos que se sinta mais forte ou positivamente do que no passado.
5/5 - (1 vote)
Etiquetas

Marcos Paulo Vilela

Nós do blog Eucontigo blog entendemos que para uma relação ser de qualidade e a longo prazo precisa de uma boa dose de amor e fidelidade mas acima de TUDO maturidade de ambos, nossa missão é promover um conteúdo que possa satisfazer os dois lado da laranja, um sentimento verdadeiro merece compreensão...

Artigos relacionados

Comentários no Facebook

Botão Voltar ao topo