Casamento

Casamento é o FIM da liberdade?

casamento-fim-de-liberdade

Nós do blog “Eucontigo tomamos a iniciativa de criar este artigo, a alguns dias atras eu conversando com um casal que já estão juntos há mais de dez anos, batemos em uma tecla sensível no assunto que é o porque de muitas pessoas tem a impressão de que o casamento significa o fim da diversão e liberdade individual de cada um.

ouvimos muitas versões sobre o assunto, quando somos namorados, não existe preocupação com contas, trabalho, afazeres domésticos e compromissos e quando partimos para o casamento as coisas se invertem

Então, o quanto ele afeta a sua liberdade se você é casado ou vive junto com relação aqueles solteiros e solteiras que afirmam que eles têm mais liberdade de fazer o que quiserem? Isso depende muito do real valor que os dois enxergam no casamento, e quanto amor e sentimento está envolvido na relação… 🙂 

 😉 Com a idade vêm a responsabilidade!

Se você é solteiro ou casado, à medida que envelhece vai assumir mais responsabilidades. Sei que há pessoas que argumentam que elas têm a liberdade de sair por ai, porque eles não têm ninguém esperando em casa para lhes dizer que eles não podem fazer ou não. Mas quando se é casado os dois compartilham tudo compromissos e diversão, essa é a principal responsabilidade do casamento, perceber que sua liberdade termina, quando começa a do seu parceiro.

>>Ser feliz no casamento da maneira certa! -LEIA AGORA!

 😀 Liberdade sem sufocar.

Evitar sufocar o parceiro é sempre bom!, se o homem ou a mulher quer sair com os amigos, isso pode acontecer desde que o outro não vá precisar de sua ajuda para mais nada, avisar onde está é fundamental também, quando seu parceiro precisar de você saber onde o encontrar, apesar de serem casados cada um precisa de seu espaço.

Muitos casais, principalmente os namorados esta questão gera discussão. Ou seja é mais difícil enxergar responsabilidade e facilmente confundir com liberdade, de repente você ou seu namorado inventa uma viagem com os amigos e você não pode ser incluído(a) sem motivo convincente, ai é que mora a questão será que essa viagem não invade a liberdade do outro? ou pior quando o parceiro exige permissão para sair até de casa, ou outras atividades.

Quando isso ocorre é porquê a confiança não é a base da relação, e precisa ser estudada com cautela, dessa forma a sua liberdade ou do seu companheiro não está sendo respeitada.

Este comportamento sufoca a liberdade, conheço muitos casais que têm este tipo de comportamento, um ritual antes de sair sozinho. Sim, algumas pessoas também fazem o seu parceiro responder 20 perguntas antes de saírem sozinhos, muitos homens e mulheres sofrem com este tipo de obsessão sobre o parceiro e não permitir que os mesmos saiam sozinhos. Assim, quando se trata de liberdade, eu diria que, se o seu parceiro é inseguro ou controlador, então independente de ser solteiro ou casado você não têm liberdade nenhuma de fato!

 :arrow: Para ter confiança, você precisa ganhar confiança

Em defesa das pessoas desconfiadas eu quero dizer que, as vezes existe um bom motivo para se preocupar com saídas solo. Alguns homens e mulheres já desconfiam de seu parceiro e evitam deixar que eles saiam sozinhos e tardem a chegar…

Não surpreende dizer que essas pessoas que querem tentar manter o controle sobre o seu parceiro, é porque eles têm mostrado que não são confiáveis. Pessoas que são de confiança, seja casado ou namorado, tendem a ter mais liberdade do que aqueles que foram desonestos no passado. Claro, tentando manter o controle sobre um parceiro desonesto nunca vai fazer este parceiro confiável, mas entendemos por que essas pessoas sentem a necessidade de tentar controlar o parceiro toda vez que ele está longe de suas vistas.

>>10 Comportamento que trazem felicidades ao casal!LEIA AGORA!

Então, na realidade pode parecer que as pessoas que são solteiras têm mais liberdade do que aquelas que são casadas ou que vivem juntos, mas descobrimos que é geralmente as pessoas com menos liberdade que sentem a necessidade de constantemente se mostrar que possuem a liberdade do mundo inteiro.

O casamento é o fim de sua liberdade, se você deixar as coisas ficarem assim, e isso pode facilmente acontecer mesmo se você estiver namorando alguém. Agora é verdade que uma vez que você adiciona crianças ao casamento, você não vai ter o mesmo nível de espontaneidade e liberdade que tinha antes de ter filhos. Claro que com um pouco de planejamento você pode ter a liberdade de desfrutar, de viajar ou o que você mais gosta na vida, com a vantagem adicional de compartilhar essas “liberdades” com as pessoas que você mais ama.

O que você acha? Ser casado, juntos ou namorados tiram a sua liberdade ? Por favor, compartilhe seu comentário no bloco mais em baixo! forte abraço

5/5 - (2 votes)
Etiquetas

Marcos Paulo Vilela

Nós do blog Eucontigo blog entendemos que para uma relação ser de qualidade e a longo prazo precisa de uma boa dose de amor e fidelidade mas acima de TUDO maturidade de ambos, nossa missão é promover um conteúdo que possa satisfazer os dois lado da laranja, um sentimento verdadeiro merece compreensão...

Artigos relacionados

Comentários no Facebook

Botão Voltar ao topo