Em uma relação, a confiança é a base dela, por isso, é muito importante confiar no que o parceiro diz, mas isso pode parecer difícil se não houver evidências que sustentem o que ele está falando. Como descobrir se ele é confiável?
Como descobrir se ele é confiável
Para que um relacionamento possa dar certo, é importante ter responsabilidade, transparência, honestidade e aliança. Muitas mulheres acabam ignorando esses aspectos e que com o tempo, os homens podem mudar essas características. Por isso, é bem importante saber se o homem é confiável para poder prosseguir.
Como descobrir se ele é confiável: Sinais de desconfiança
No começo de um relacionamento e bem comum a gente saber pouco do que a pessoa diz, mas os problemas podem começar a surgir depois das contradições. A gente continua acreditando nas palavras, achando que pode haver alguma explicação para o que está acontecendo.
Se o homem perceber que a mulher está ignorando os fatos, ele pode te conduzir até o seu limite. Com o tempo, os erros vão se tornando mais absurdos e fica difícil fingir que não está percebendo. Eles começam a se entregar, mas ninguém quer ficar esperando até o ponto em que as coisas dão errado.
VEJA TAMBÉM: Como reatar namoro sem ser insistente
É bem importante saber que tem que agir imediatamente, principalmente se você perceber que o cara que você está se envolvendo, começou a tropeçar em mentiras que ele está contando. O pior é se essa mentira resultar em algum tipo de traição. Quanto mais cedo você retomar a situação, menor vai ser o seu sofrimento.
Por isso, fique atenta em si mesma e evite os momentos para dar margem para que os homens que se envolve tenham comportamentos desleais e evite isso no seu relacionamento. Aprende a hora de cobrar para que ele use as próprias palavras, pois isso mostra que ele não consegue ser legal nem com ele mesmo, confirmando que ele não está pronto para se relacionar.
Saiba se cuidar
Relacionamentos são complicados, não é mesmo? A gente precisa aprender a perceber quando estamos agindo de um jeito que as nossas ações possam motivar e reforçar o comportamento negativo do homem. A culpa nunca é nossa, certo? Mas em muitas vezes, o nosso jeito de agir pode gerar consequências que sustentam situações ruins.
Para isso, é importante prestar atenção, principalmente na maneira com que agimos e os resultados que as nossas ações promovem. Elas vão servir muito bem como aprendizado para outras pessoas que também vão se relacionar e como essas consequências agem.
Assim, é importante reforçar a sua capacidade de observar e procurar aprender mais com as similaridades que as mulheres que são traídas passam, por exemplo. A traição nunca é culpa da vítima, mas em muitos casos, são diversos fatores que já estavam sendo demonstrados que a pessoa com que se relaciona tem predisposição para a infidelidade.
Se você é do tipo que aceita tudo o que vem do seu parceiro sem questionar nada a respeito, tem que saber que esse é um comportamento perigoso. A gente não pode acreditar em tudo e no começo, temos que estar atenta aos sinais de desconfiança, pois no fundo, a gente sempre sabe o que está acontecendo.
VEJA TAMBÉM: Como abordar um homem em um grupo
Um homem que não é confiável costuma demonstrar isso em suas ações, começa a se contradizer, pois nenhuma mentira dura por muito tempo. Por isso, faça questão de se questionar e tentar entender o que está acontecendo, procure confiar mais na sua intuição e quando as coisas começarem a desandar, saiba que deve ser o momento de cair fora, poupe o sofrimento de descobrir alguma mentira pior ainda e se valorize.