Viver Melhor a Dois

Como encontrar o amor… Será que ele existe?

encontrar-o-amor

Como encontrar um amor? sera que podemos ter essa certeza para nossa vida? Todos nós por muito tempo procuramos desenfreadamente um relacionamento em que podemos ser amados e aceitos do jeito que somos.

O desejo é dar e receber amor em relações que nos fazem bem, mesmo que outros discordem com o que fazemos ou dizemos, sempre vão nos entender, nos aceitarem e entender o quanto a gente é fundamental para vida do outro.

Isso é maravilhoso mas sabemos que isso é difícil de encontrar hoje em dia. Mas a questão é: somos capazes de amar tremendamente uma pessoa, mas será que somos capaz de fazer o mesmo por nós mesmo…

O mundo inteiro está cheio de padrões e explicações lógicas, mas quando se trata de amor e como ele funciona, é surpreendentemente fácil e ainda um total mistério.

Por que é tão difícil amar a nós mesmos?

Uma das razões que muitos acham difícil amar a nós mesmos é porque nós não percebemos que já somos amados da forma divina. Deus nos ama, total e incondicionalmente. É difícil para muitos de nós a acreditar que este fato porque sabemos quão imperfeito somos, e acreditamos que tem que ser perfeito diante de Deus nos ama.

A verdade é que o amor de Deus nos faz perfeito, mesmo com nossas imperfeições. Ao saber esta verdade intelectualmente e espiritualmente acreditando que, não só nos amar mais; amamos os outros também.

Se você acha que a culpa é sua, isso significa um ótimo sinal, já que você pode corrigir…

Eu sei que você não quer ouvir que a culpa é sua, mas deixe eu te dizer; é mais fácil de mudar o mundo ou você? Você entende o que eu quero lhe dizer? A única maneira que de obter resultados diferentes é fazendo algo diferente! Dito isto, há três razões possíveis par você não pode encontrar o amor:

  • Você não atrai parceiros o suficiente (fisicamente ou emocionalmente)
  • Você possivelmente é pessoa amarga que não sabe amar.
  • Você não está procurando corretamente.

Segue uma lista de 5 maneiras que você deve adotar para encontrar o parceiro ideal e ser uma pessoa feliz no amor:

 

1- Seja uma pessoa fisicamente mais atraente.

Atraente no sentido de todas ás áreas da sua vida, incluindo beleza e personalidade

Para encontrar o amor, você tem que aprender a atrair o amor. Como futuro amor verdadeiro, você, espera atrair a melhor pessoa que puder.

Então, uma das coisas que você pode fazer para encontrar o amor é fazer-se mais atraente. Isto não é para você se tornar uma pessoa diferente, é como se tornar uma versão melhor de si mesmo. Você não vai querer acreditar, mas sua aparência física faz muita diferença as outras pessoas. Algumas das coisas que seu corpo mostra as pessoas está em seus genes, como a forma do seu rosto e sua altura.

O que seu tipo de corpo diz sobre você mesmo:

O seu tipo de corpo precisa mostrar uma vida saudável, o mais importante é que ele diga aos outros o quanto você se importa com você mesmo. Se você estiver acima do peso, passa a mensagem que você não se preocupa com sua própria vida, e se você não se preocupa com a sua própria vida por que outra pessoa iria se aproximar de você? Que tal fazer exercícios diários ou uma academia!

O que seu cabelo e seu modo de vestir dizem sobre sua personalidade:

Acredite ou não, o seu modo de vestir e cabelo passam muito sobre você para o outros, tanto sobre sua vida pessoal e personalidade. Se você se vestir de preto e usar um piercing no nariz, ele diz às pessoas que tipo de amigos que você tem e qual parte da sociedade você se encaixa.

Então, qual é a mensagem que você está enviando? Isso varia muito de estilo e tribo de cada pessoa, por exemplo, um punk nunca vai atrair um pessoa cristã protestante, em casos raros isso acontece…

O que sua higiene pessoal diz sobre quanto você se importa consigo mesmo:

Higiene pessoal, escovar os dentes duas vezes por dia, e fio dental uma vez por dia. Ir ao dentista uma vez a cada 6 meses. Chuveiro uma vez ao dia e lavar o cabelo pelo menos a cada dois dias, se não todos os dias.

Nunca use a mesma roupa dois dias seguidos. Tire algum tempo para se arrumar, isso não precisa nem ser dito aqui, mas como o artigo é completo faz parte citar. Um indivíduo bem arrumado se destaca porque demonstra ser auto suficiente em suas vidas.

2- Seja uma pessoa emocionalmente atrativa:

Quando se procura um amor e passar confiança para o sexo oposto, você tem que apostar nos seguintes argumentos.

Trate os outros com bondade

Todo mundo gosta de ser tratado com respeito e simpatia. Todo mundo quer encontrar o amor com alguém que trata os outros com bondade. Aqui está uma regra simples, ser bom para todos o tempo todo, a menos que eles o tratem de forma grosseira, de qualquer forma não tratar de volta assim como você foi. 😛

Passar confiança

Pessoas confiantes são atraentes. Se você está sempre para baixo ou questiona suas próprias habilidades e capacidades você não passa o domínio de você mesmo ao outro. A fim de aumentar a sua confiança, tente substituir pensamentos negativos ou depreciativos por palavras positivas. Pode demorar um pouco para corrigir suas tendências negativas, mas é algo que pode ser revertido.

Dignidade no que se faz

Outro aspecto de sua personalidade é como você se comporta. Você sorri quando você conhece gente nova e olha nos olhos delas? Você acha que é fácil falar com outras pessoas ou você está com medo? Muitas pessoas afirmam ser auto-confiantes, mas auto-confiança não significa atropelar o respeito do outro, respeite sempre o outro lado.

3- Saiba amar mais e melhor, amor não significa posse!

Você têm ciúmes fora do normal? Você tenta controlar tudo? Você sempre coloca suas próprias necessidades e desejos acima dos de seu parceiro? Se você é capaz de entrar em relacionamentos sérios, mas sempre acaba antes do esperado, dessa forma, atratividade pode não ser o seu problema, você pode apenas não sabe amar como deveria. Para encontrar o amor você precisa primeiro ser um bom amante, você vai ter de reavaliar o modo como você se comporta quando está em um relacionamentos.

Você é um ciumento descontrolado?

Ser ciumento e controlador é um problema, toda pessoa gosta de espaço, e cada um tem o seu independente de terem alguma relação, se comportando assim vai chegar o dia de VOCÊ mesmo perceber que o problema e seu e não do outro.

Quanto mais firmemente você prender uma relacão, mais rapidamente ela vai escorregar por entre os dedos.

Um parceiro ciumento ou controlador é alguém que considera as suas próprias necessidades e sentimentos, mas não considera os de seu amor.

Se você sentir a necessidade de controlar a vida de alguém provavelmente é porque você é incapaz de controlar a sua própria, ou que você tem medo de ser suficiente. Não só o seu amor se ressente sendo controlado, como também vão ver os seus sentimentos de inadequação e perder o interesse por você.

Você está atendendo às necessidades do seu parceiro?

Sempre que entramo em uma relação, esperamos que o outro cumpra determinadas necessidades que não podemos cumprir por nós mesmos. A necessidade de companheirismo, parceria e sexo são alguns exemplos. Não satisfazer as necessidades de um parceiro não há o porquê de os dois estarem juntos.

“Se você não atende às necessidades do seu parceiro
isso será motivo para se deixarem, os seres humanos se relacionam pelo instinto de ajuda mútua e pelo fato do outro desempenhar determinadas atividades que um só não pode suprir.”

Satisfazer as necessidades de seu parceiro é algo que você deve considerar vital para encontrar o amor. Você deve tentar decidir logo de imediato sobre o que são estas necessidades e se você estar disposto a cumpri-las. Se não, então é melhor nem entrar.

Se você decidir continuar com o relacionamento, então considerar este o trabalho fundamental para o crescimento do mesmo, como acontece com qualquer trabalho que você começa com diversão e entusiasmo, ou você pode passar a vida reclamando sobre isso . Eu particularmente escolheria o primeiro parágrafo.

4- Procure o que é bom, veja o lado bom das coisas:

As pessoas procuram o amor nos lugares errados, querem o tipo errado de gente. Outras pessoas nem sequer procuram, eles esperam que os outros o encontrem. A melhor maneira de encontrar o amor é procurar- olhar no lugar certo, e olhar para o tipo certo de pessoa.

Quem procurar

Eu aconselho(não que isto seja seguido por você é só uma sugestão) à procura de uma pessoa que tem as seguintes qualidades.

  • Eles são uma boa pessoa? – isso significa que eles não são propensos a mentir, enganar ou roubar. Se você observar estes comportamentos em outras áreas de sua vida, então há uma boa chance de que eles vão fazer isso para você.
  • Eles são bom para outras pessoas? – isso significa que eles geralmente tratam bem as pessoas. não destratam garçons, ou falam mal de outras pessoas e destratam idosos ou doentes, respeitam os pais e as leis locais e etc. Como eles tratam outras pessoas agora é um bom indicador de como eles vão tratá-lo a longo prazo.
  • Eles cuidam bem de si mesmos? – Alguém que cuida de si é alguém que provavelmente vai ser mais propensos a cuidar de você. 😉

Onde procurar?

As pessoas nem sequer procuram com afinco o amor. Esperam que o companheiro perfeito cheguem de repente e batam à sua porta. Para você procurar em qualquer lugar é melhor do que em canto nenhum. Vou te passar alguns lugares ideais para encontrar aquele amor que você procura. Nestes lugares você terá uma maior probabilidade de achar uma pessoa ideal para você.

  • Amigos e Família – Este é geralmente o melhor lugar para conhecer pessoas interessantes, simplesmente por ser um lugar de afeto mútuo. Ao conhecer alguém que conhece alguém, você pode ser apresentado ao tal. Sugiro que deixe seus amigos e família saber que você está solteiro(a) e disponível para encontrar alguém interessante.
  • Academias, Clubes Sociais – Academias e lugares sociais (como estúdios de dança) são uma ótima maneira de conhecer novas pessoas. Você começa a visualizar as mesmas pessoas sempre. Apenas certifique-se que você sabe que a pessoa está interessada em você antes de qualquer iniciativa.
  • Namoro Online? – Existem alguns pontos negativos sobre encontros pela internet, porque quase nunca a pessoa é conforme a imagem mostrada, você não conhece alguém que conhece ela(e), e você vai ter que dizer a amigos e família que conheceu na internet, atraindo uma avalanche de comentários negativos. Além desses aspectos ruins existem tantas pessoas on-line tentando encontrar um alguém que fica difícil saber a real intenção deles. Mas se você não têm opções, a internet é um lugar legal para encontrar pessoas, certo que se deve ter um minimo de precaução.
  • Out and About – Você pode conhecer alguém indo para o trabalho ou onde faz sua refeições, locais onde pessoas comem é um ótimo lugar para conhecer gente nova pelo fato de as pessoas gostarem de se reunir para fazer refeições. Eu sugiro ir para o mesmo lugar várias vezes, a fim de familiarizar-se com as pessoas de lá. Fazer amigos, dizer oi para as pessoas. Então, quando você se aproximar da pessoa que você está interessada, ficar bem mais a vontade para começar uma possível conversa.
5- Apaixone-se

encontrar-o-amor

Existem dois tipos de amor, o primeiro é o tipo que você sente quando você conhece alguém ou namora e é chamado de “paixão”. A segunda é o que eu chamo de “verdadeiro amor” e é a base para relacionamentos amorosos de verdade.

Paixão

É um sentimento de não ser capaz de estar longe desta pessoa. É o sentimento que você finalmente encontrou o que você estava procurando, uma pessoa para responder todas as suas expectativas, esperanças e sonhos.

Claro que isto é uma expectativa irrealista de colocar em cima de uma outra pessoa tudo o que você deseja, e muitas pessoas ficam desapontados quando seu objeto de paixão se transforma em uma causa inevitável, por não ser capaz de se transformar magicamente de uma pessoa infeliz para uma pessoa feliz.

Paixão é uma sensação maravilhosa e quase eufórica quando você está com a pessoa. Quando você estiver longe dele(a), ou você está totalmente feliz e animado para a próxima vez que vai encontrar a pessoa novamente ou completamente sem rumo pelo simples fato de estar longe do outro.

Infelizmente (ou talvez felizmente) paixão não dura para sempre. Eventualmente, depois da fase eufórica você volta para o seu nível básico de felicidade e se vocês ainda estiverem juntos, passam para a fase do “amor verdadeiro” que é construído dia após dia…

6- Amor verdadeiro

O verdadeiro amor é o que você deve procurar em sua busca. O verdadeiro amor significa tudo de bom sobre alguém, incluindo suas falhas.

É você amar até quando seu parceiro têm aquele comportamento que você odeia, é você sentir aquele hálito de rosas quando acorda abraçadinho com ele(a) em um domingo de manhã, isso é amor. 😀

O verdadeiro amor é a capacidade de amar não apenas uma pessoa, apesar de suas falhas, mas amar as próprias falhas. É a capacidade de olhar para uma pessoa e dizer-lhes: “Eu amo você exatamente como você é”

O seu amor verdadeiro é uma pessoa como você, com esperanças, sonhos expectativas e muitas, muitas falhas. Eles provavelmente vão desafiá-lo e frustrá-lo às vezes.

No entanto, no final de sua vida, quando você olha para trás em tudo que você fez, você pode simplesmente achar que aqueles poucos momentos de verdadeiro e perfeito amor expressa a outro ser humano, foram os melhores de sua vida.

Gostou do artigo, que tal uma boa ação social agora, compartilhe 😉

 ➡ Marcos Vilela

5/5 - (6 votes)
Etiquetas

Marcos Paulo Vilela

Nós do blog Eucontigo blog entendemos que para uma relação ser de qualidade e a longo prazo precisa de uma boa dose de amor e fidelidade mas acima de TUDO maturidade de ambos, nossa missão é promover um conteúdo que possa satisfazer os dois lado da laranja, um sentimento verdadeiro merece compreensão...

Artigos relacionados

Comentários no Facebook

Botão Voltar ao topo