Como fazer as pazes após uma briga
Não existe casal a prova de falhas. Às vezes, discussões rolam mesmo nas relações mais verdadeiras. Mas mesmo após uma briga, existem maneiras corretas que você pode seguir para fazer as pazes com essa pessoa.
O importante é mostrar para a outra pessoa que está arrependido e o quanto ele significa para sua vida.
💡 7 maneiras fundamentais para você fazer as pazes após uma briga boba
Não foque nos problemas.
A sentimento que você obteve após o inicio da briga é diferente da questão que iniciou a discussão. Mantê-las separadas em sua mente permitirá que você seja honesto com suas emoções e ainda tenha uma conversa produtiva sobre o que aconteceu.
Não desconte seus problemas no outros.
Não desconte nos sentimentos, dizendo coisas como, “você não deveria ter se sentido assim“, ou, “isso não está certo“. Aceite a forma como a outra pessoa se sentiu.
Espere para conversar.
Embora você já possa ter ouvido várias vezes o ditado “Nunca durma com raiva”, às vezes, é melhor esperar. Se você tentar falar com a outra pessoa enquanto um de vocês ainda estiverem com raiva, as coisas sairão do controle piorando ainda mais a situação.
Controle seus impulsos.
É normal se sentir chateado com a outra pessoa depois de uma briga e também pode ser natural sentir vontade de prejudicá-la de alguma forma, como atacando-a com comentários sarcásticos ou maldosos ou apontando seus defeitos. No entanto, estas atitudes não são construtivas e devem ser evitadas. 😉
Não tente adivinhar o que a outra pessoa está pensando, não coloque coisas na sua cabeça.
Quando for tentar fazer as pazes, não suponha que sabe como ela(e) se sente em relação à briga. Tente abordar a questão sem ideias preconcebidas e não tente “ler nas entrelinhas” quando o outro estiver falando.
Exponha seus sentimentos no papel.
Se ainda estiver chateado com a discussão, ou senti que tem que falar muita coisa ainda, tente escrevê-las primeiro.
Você não compartilhará isto com a outra pessoa: o segredo é explorar seus próprios sentimentos e tentar esclarecê-los antes de compartilhá-los com outra pessoa.
Escolha o momento com cuidado.
Não se aproximar da outra pessoa para fazer as pazes quando estiver estressado ou nervoso (por exemplo, com algo importante para fazer, como um trabalho qualquer). Espere um momento melhor e que esteja desocupada(o).
Toda relação existe brigas e discussões faz parte da natureza humana, se sua relação não existe este tipo de coisa, a hora de vocês ainda há de chegar, mas o fundamental e ser transparente com você mesmo e com o outro lado, pois o melhor fica após as pazes.