O que Conversar no Primeiro Encontro/Dicas
O que falar no primeiro encontro com o Crush! 🙂
Quando se trata de um futuro namoro, chegar ao primeiro encontro não é mais a parte difícil – é ter a primeira conversa real com alguém. Esqueça a química, o que você pergunta e o que diz pode inevitavelmente ser o fator decisivo para saber se o relacionamento chegará ao segundo encontro. Uma conversa fácil e orgânica é sempre a melhor, mas, naturalmente, todos ficamos nervosos nos primeiros encontros, o que nos torna tímidos e calmos ou nos transforma em conversas ou interrogadores. É por isso que escrevi este pequenos post para te ajudar a saber o que conversar no primeiro encontro!
Como Agir no primeiro Encontro-Dicas…
💡 12 Sacadas de conversação para você não parecer estranho no primeiro encontro
1. Admita que você está nervoso(a).
Sendo sincero, as chances são de que seu acompanhante também esteja nervoso pode ser alta, por isso admitindo o seu nervosismo pode ser um excelente para quebrar o gelo. Ser honesto é importante e permitir que a outra pessoa do encontro saiba o que você está se sentindo pode ajudá-lo a aliviar esta da pressão. Claro que isso só vai funcionar na etapa inicial do encontro, pois ainda estão se conhecendo. Se você não der à outra pessoa a chance de saber mais sobre você, o encontro dificilmente irá evoluir .
2. Faça perguntas.
As conversas devem fluir de forma progressiva, indo de você a pessoa e vice versa. Se você não está perguntando sobre a outra pessoa e está apenas falando sobre si mesmo. Fazer perguntas transmite engajamento. Se você é tímido ou não tem certeza do que perguntar, lembre-se de pensar nos tópicos com antecedência.
Nos primeiros minutos você vai perguntar sobre:
- O que você faz e há quanto tempo vem fazendo isso?
- De onde você é originalmente?
- Com o que trabalha e se estuda ?
- Onde mora exatamente…
3. Pergunte sobre seus favoritos.
Quem não gosta de falar sobre sua comida favorita, passatempo ou esporte de gosta? Perguntando ao seu paquera algumas de suas coisas favoritas mantêm a conversa leve e divertida. E, se vocês dois parecem gostar de sorvete de chocolate com chantili, então você pode ter acabado de encontrar um motivo para estender o encontro.
4. Não despeje seus problemas no encontro.
Seja próximo e real, mas não transforme o encontro em uma sessão de terapia. Tenha facilidade em falar sobre si mesmo mas lembre-se de que a intimidade é um pouco de cada vez. Deixe que a pessoa se revele um pouco, e então você revela um pouco, entendeu, um fala de cada vez.
5. Evite temas políticos.
LEIA TAMBÉM:
- 5 dicas p/ 1º encontro
- O que os homens mais gostam no 1º encontro
- Como Fazer ele se Apaixonar no 1º Encontro
Dizem que há duas coisas que você nunca deve se discutir na mesa de jantar em um encontro – religião e política e isso é uma regra. Quando você tem fortes crenças ou opiniões, é fácil ficar superexcitado e até mesmo julgador das coisas. É claro que no seu encontro, certas questões é importante para um relacionamento longo e saudável na noite, mas espere alguns encontros depois para então tratarem de discussões políticas.
6. Não minta.
Faltar a verdade mesmo que um pouco no primeiro encontro significa que você está começando um relacionamento com mentiras. Quando queremos ser amados, podemos embelezar, ocultar dados relevantes e dizer qualquer coisa para nos parecermos mais autênticos. No entanto, se você continuar namorando, a verdade acabará sempre vindo a tona.
7. Não retruque tudo que a pessoa conta como se você fosse melhor!.
Tipo a pessoa do seu encontro menciona a primeira viagem para Londres, dái você responde; “ahh que legal eu também já fui para lá uma dezenas e vezes e viajei a europeu toda de oeste a leste...” Não acompanhe se gabando de como se a experiencia dele(a) fosse insuficiente, ninguém quer sentir que suas experiências são insuficientes. Em vez disso, seja mais respeitoso com a satisfação com o que a pessoa te revela ali. Todos têm diferentes oportunidades para diferentes experiências.
8. Pergunte sobre o seu trabalho, nunca sobre o quanto ganha.
Não há problema em discutir trabalho e emprego, mas como você se sentiria se alguém lhe perguntasse quanto você ganha, se onde você mora e seu ou ou alugado, ou se o carro que você dirige e teu ou de um amigo! Esses tipos de perguntas fazem com que pareça um pouco que todos se preocupam com quanto dinheiro você tem a disposição e não o que você realmente vale para as pessoas.
9. Não fale do passado, mas se a pessoa perguntar sobre, evite falar demais.
A menos que você seja especificamente perguntado, evite entrar em seus relacionamentos passados. Concluira que quase metade dos solteiros falam sobre s relacionamentos passados, incluindo os recentes rompimentos, mas que não devem ser discutidos até depois de algumas semanas de namoro.
10. Seja sincero(a) sempre com algo incomum
Se a outra pessoa faz algo que te deixa desconfortável, trata mal o garçom do ambiente, faz comentários maliciosos ou racista sobre determinado assunto ou cena no local, comenta sobre outra pessoa do lado de forma disfarçada, age de forma que você não concorda seja com o que for, não fique calado(a) , pois o primeiro encontro é inicio de uma possível relação entre ambos, e que certas coisas não podem ser engolidas a seco ou seja se posicione!
Como Agir no primeiro Encontro-Dicas…
11. Não comece a perguntar sobre o próximo encontro cedo demais.
Você pode estar pensando na próxima vez em que irão se encontrar, mas talvez não tenha tanta certeza disso. Se você se preocupa com o que vem depois do primeiro encontro, é provável que você fique ansioso(a) demais, pareça necessitado. Tente se esforçar mais para impressionar a outra pessoa que de forma comece a surgir os porque de um segundo encontro entre vocês! 😎
12. Não fale negativamente sobre você.
A modéstia é atraente; baixa auto-estima não. Não há necessidade de anunciar todas as suas falhas no primeiro encontro. Brincando sobre o quão ruim você é em questão de se relacionar. Não há problema em admitir que você está nervoso(a), mas dizer a alguém em um primeiro encontro que você é ruim não pega bem, mata o interesse ou a motivação que a outra pessoa possa ter em você.
Quando se trata de ter uma boa primeira conversa no primeiro encontro, não há problema em tropeçar e cometer alguns erros. Não há como fugir disso, os primeiros encontros são difíceis e podem ficar difíceis às vezes. Lembre-se dessas dicas e concentre-se em conhecer a outra pessoa para se surpreender com a facilidade com que a conversa fluirá.