Viver Melhor a Dois

9 Atitudes que Trazem Felicidades ao Casal

felicidades-ao-casal

Oi queridos leitores, tudo bem com vocês? No post de hoje iremos falar da felicidades ao casal!, como um casal pode ser feliz ? O que eles podem fazer para ter uma vida tranquila? então neste artigo iremos falar aqui, algumas coisas que você poderá fazer para alcançar a felicidade que os dois merecem

A vida de um casal é uma das mais importantes no quesito interpessoal, contribuindo para a felicidade de ambos, mais não é o que estamos vendo atualmente, o que mais encontramos é casais em crise que estão em uma fase tão complicada que se chega ao ponto de ficar insuportável ficarem juntos, sendo o melhor a fazer é cada um tocar a sua vida.

Se formos ver as causas da insatisfação dos dois, um dos fatores que mais se fala é na falta de sentimento ou naeconomia familiar”.

Cada um mostra o quanto está feliz na relação, mas algumas vezes querem mostrar algo que não são. Enquanto casal X parece dois adolescentes apaixonados que ficam trocando carinhos a todo momento, e assim mostram como estão felizes, o casal Y mal se toca na frente de amigos ou em algum evento social, mas isso não quer dizer que eles também não sejam felizes, muitos preferirem demonstrar afeto so entre os dois, sem nada de “plateia”, enquanto os outros ficam de telespectadores assistindo tudo, a triste realidade é que muitos que são próximos de vocês não desejam a felicidades de ambos, tiro mesmo por mim…

Eu e Marcospor exemplo, passamos por isso até estarmos aqui hoje e sempre vai acontecer com todos os casais, nos enganamos muito algumas vezes na vida, acreditamos naquilo que vemos e esquecemos de reparar não só no exterior e sim no interior também, e em outros detalhes que vocês devem saber não ia adiantar falar aqui …

 💡 9 formas simples e verdadeiras que irar trazer paz e felicidade para a sua relação!

1º. Escolha com sabedoria suas amizades:

Como todo o ser humano, precisamos nos relacionar além da nossa zona de conforto, como somos naturalmente sociáveis, o ambiente em que convivemos influi de alguma maneira em você e como estar ali diariamente acaba absorvendo a energia do local em que está, e se você não for uma pessoa forte e de personalidade forte, sempre tem gente que não quer ver a gente bem de forma alguma, amizades verdadeiras querem ver você bem em todas as áreas de sua vida, mas também tem o outro lado, e é mais comum entre as mulheres alguns casos, aquela que se diz tua amiga, fica infernizando de alguma maneira, podendo estar afim de seu companheiro, ou só pra te ver sofrer, pessoas assim não queira nenhum contato, caso seja no trabalho, fale apenas os assuntos necessários a função.

2º. Nunca se irrite ao mesmo tempo que ele(a):

Não há ditado mais certo que já escutei nessa vida

a formiga sabe a folha que corta

A todo custo evite explodir. Quanto mais complicada for a situação, mais calma é necessária. Então, é necessário que um dos dois assegure a calma para aquela situação conflitante. É preciso entender de que na explosão de emoções não traz nada de bom, sabemos o resultado de disso tudo: apenas destroços, e tristeza. Portanto, jamais permitir que a explosão aconteça.

3º. Gritar com seu parceiro não vai resolver nada:

Se não tiver pegando fogo na casa de vocês, não grite de forma alguma, porque além do que, quanto mais você gritar, menos o outro irá te ouvir, e quem tem bons argumentos quando vocês tiverem uma DR com esses argumentos irá mostrar que está certa(o).

Perder uma discussão pode ser em alguns casos ato de inteligência e de amor. Dialogar jamais será discutir, pela razão de que a discussão entendemos que tem um vencedor e um derrotado, e no diálogo não.

No entanto, se por descuido nosso, o diálogo se transformar em discussão, permita que o outro “vença”, para que mais rapidamente ela(e) termine. Discussão no casamento é sinônimo de guerra.A vitória na guerra deveria ser comemorada com um funeral”; dizia Lao Tsé. Precisa que o casal tenha a determinação de não provocar brigas. Às vezes uma pequena discussão esconde por muitos dias o sol da alegria no lar.

4º. Se for inevitável chamar a atenção, chamar da maneira certa:

A outra parte a se entender é que a crítica tem o objetivo de somar e não de menosprezar. Só tem sentido a crítica que for construtiva, deve ser amorosa, sem condenações. Antes de apontarmos um defeito, é aconselhado apresentar duas qualidades do outro. Isso funciona como uma maneira de anestesiar para que se possa fazer o curativo sem dor. 😉

5º. Nunca jogue na cara do outro os erros do passado:

A pessoa é sempre maior que seus erros, e ninguém gosta de ser caracterizado por defeitos. Toda vez que falamos dos seus erros do passado, estamos trazendo de volta e dificultando que o outro se livre deles.

Certamente não é isto que queremos para a pessoa amada. É preciso todo o cuidado para que isto não ocorra nos momentos de discussão. Nestas horas o melhor é manter a boca fechada. O que estiver mais calmo…

6º. O desprezo com algumas pessoas é necessário, menos com o seu companheiro:

felicidades-ao-casal

A falta de atenção para com o cônjuge é triste e de fato não traz nada de felicidades ao casal , no caso demonstra desprezo para com o outro. Seja atento ao que ele(a) diz.

que for mais controlado, deve ficar quieto e deixar o outro falar até que se acalme.

7º. Nunca vão dormir sem ter chegado a um consenso:

De maneira nenhuma os dois devem dormir sem ter chegado a um acordo até porque no dia seguinte o problema poderá ser bem maior do que a noite anterior. Não pode deixar acumular problemas sem solução. Os problemas da vida conjugal são normais e exigem de nós atenção e coragem para enfrentar.

8º. Cometendo um erro, saber admiti-lo e pedir desculpas:

Admitir um erro não é humilhação. A pessoa que admite o seu erro demonstra ser honesta consigo mesma e com o outro. Quando erramos temos uma alternativa honesta: reconhecer o erro, pedir perdão e procurar remediar o que fizemos de errado, com o propósito de não repetir.

Isto é ser humilde. Desta maneira, mesmo os nossos erros e quedas serão alavancas para o nosso amadurecimento e crescimento pessoal. Quando temos a coragem de pedir perdão, vencendo o nosso orgulho, eliminamos quase de vez o motivo do conflito no relacionamento, e a paz retorna aos corações  traz  de volta a felicidade ao casal.

9º Quando um não quer, dois não brigam

É a sabedoria popular que nos ensina isso. Será preciso então que alguém tome a iniciativa de quebrar o ciclo que leva à briga. Tomar esta iniciativa será sempre um gesto de grandeza e amor, a melhor maneira será “não pôr lenha na fogueira”, isto é, não alimentar a discussão. Muitas vezes é pelo silêncio de um que a calma retorna, pense nisso! 🙂

Dúvidas, sugestões e comentários, escreva no nosso sobre o abaixo nos “coments”, muito obrigado pela leitura, Ah quer ficar por dentro de todos os nossos assuntos curta a nossa Fanpage no Facebook!

CURTA A NOSSA FANPAGE AQUI!…

 

5/5 - (3 votes)
Etiquetas

Marcos Paulo Vilela

Nós do blog Eucontigo blog entendemos que para uma relação ser de qualidade e a longo prazo precisa de uma boa dose de amor e fidelidade mas acima de TUDO maturidade de ambos, nossa missão é promover um conteúdo que possa satisfazer os dois lado da laranja, um sentimento verdadeiro merece compreensão...

Artigos relacionados

Comentários no Facebook

Botão Voltar ao topo