Separação

Como ser Feliz depois da Separação/ 10 Dicas de Ouro

 

como-ser-feliz depois-de-uma- separação

Quando um relacionamento chega ao fim, alguns casais escolhem terminar o relacionamento em paz e sem conflito, principalmente quando existem crianças na historia, surgindo ai uma grande incógnita? como ser feliz depois da separação e manter a vida nos trilhos de novo, pois em muitos casos, o divórcio termina provocando uma batalha entre os dois lados sem data para acabar.

Mas como resolver essa situação? para isso você precisa seguir alguns passos que são fundamentais para esse processo que são as dez regras que seguidas e colocadas em prática, você pode ter um divórcio saudável e uma experiência libertadora para superar todas as adversidades.

“Quando uma separação é decidida, na maioria dos casos a ruptura ocorre dentro de um casamento de muito tempo”

 Assim a vida coloca você em um novo estágio, para fazer coisas novas e melhorar ainda mais como pessoa.

Desde de pequeno, somos doutrinados a manter o casamento feliz, longo e aprender a superar toda a adversidade, mas dificilmente aprendemos como saber levar as coisas quando a separação é inevitável.

Daí as seguintes reflexões necessárias para ser feliz após o divórcio e melhorar a nossa relação com essa pessoa, pois lá atras no passado decidimos viver juntos, ter filhos e vivermos para sempre, mas a vida nem sempre é do jeito que acreditamos e sonhamos não é mesmo.

SIM o divórcio doí mas depois passa.

Nesse período devemos considerar que passar por diferentes fases durante o divorcio é necessário; negação, raiva, fantasia, depressão e finalmente aceitação vem com um certo intervalo de tempo.

Se aprendermos a entender que este processo de luto é um mal necessário, somo capazes de entender e compreender em menos tempo (aceitação) de maneira mais saudável e que a relação não dava mais certo. lembre-se, a dor é uma questão pessoal, e nela você poderá perdoar os erros cometidos e também os da outra pessoa.

>>Como o Homem se comporta apos a separação?

O Fim do ciclo da violência.

Se houve violência de qualquer especie durante o casamento de um ou ambas as partes, sendo ela; físico, psicológico, emocional, econômico, ou de outra forma, é provável que ela tenha sido replicada enquanto o relacionamento durou e ainda mais durante o processo de separação. É ai que este circulo cessa, não se permita ser gerador ou receptor de qualquer tipo de violência.

Senso de propriedade.

Embora o casal esteja conectado de forma indireta, é muito comum um dos lados continuar pensando que a outra pessoa pertence a ela, que ainda é parte da vida da mesma. Pode prestar atenção que sempre surge um o outro que mesmo separados a mais de cinco ou dez anos atrás, ainda se referem a seu ex como ‘meu marido‘ ou ‘minha esposa.

Tire isso da sua cabeça, o que ficou para trás esta la no passado, temos que compreender que somos pessoas e não coisas, não pertencemos a ninguém e ninguém nos pertence.

Inicie novos projetos

É comum que, durante o processo de divórcio, acreditamos que não somos capazes de continuar com as nossas vidas, e que é totalmente o contrário.

Coloque em prática novas iniciativas, altere suas rotinas para se adequar à sua nova situação e, mais importante, evite estar prestando atenção na vida do outro o que ele(a) faz ou deixa de fazer não é da sua conta. Isto inclui um novo relacionamento também e também acostume-se com novas oportunidades de sucesso ou fracasso. 😉 

Os filhos são pra vida toda.

Eles não são sua propriedade, e sim um compromisso pra vida toda. Continue cumprindo seus deveres e obrigações para chegarem a um acordo sadio, e quando isso não é atendido, vai ter que responder em juízo por essas obrigações.

Os filhos não tem culpa dos erros dos adultos e muitos menos da separação dos dois. Após passar toda essa turbulência e mais que necessário melhorar a qualidade do tempo que você gasta com seus filhos e se adaptar às diferentes fases do desenvolvimento deles, afinal separação também afeta as crianças.

Evite falar mal de ex, este tipo de alienação e falta de maturidade é ruim para as crianças. Fale com eles da situação e que concordou com os termos e de acordo com a idade dele, também possuem o direito de saber o que aconteceu para o termino do casamento.

Manter um relacionamento respeitoso e sadio.

O Respeito é a tradução para toda essa tempestade na vida de vocês, e impedido que entrem em uma batalha de egos sem fim que na maioria das vezes só impede o crescimento pessoal dos dois.

Nunca é tarde para melhorar a comunicação.

Todas as recomendações práticas são comunicadas conforme o acordo necessário, antes de qualquer assunto marcado, mantenha uma atitude assertiva, evite trazer para as reivindicações picuinhas do passadas, mantendo sempre o respeito mutuo entre os dois.

Se isso não for possível, tente uma pessoa que era de confiança dos dois para acompanhar e servir como um observador e moderador nas possíveis discussões: é claro que essa dita pessoa deve ser neutra em qualquer situação da separação estando ali apenas em prol da boa relação entre os dois.

Não leve as coisas pessoalmente.

Um dos erros mais comuns de pessoas que se separam é pensar que tudo que o outro faz a incomoda, acredite que o outro lado faz coisas que a prejudica e que suas intenções são sempre para lhe chamar a atenção, mas pode crer que na maioria dos casos são apenas da sua consciência fantasiosa. 😕 

Evite gastar seu potencial com coisas do seu ex e se concentre em você mesmo, gastar sua energia com você é muito mais vantajoso. 🙂

E meio a meio tudo!

viver-sozinho-depois-da-separação

Essa de fato é parte mais dolorosa e estressante no processo de separação e que se os dois não tomar cuidado vira um verdadeiro inferno. O fato e que cada lado não quer ceder um centavo para o outro em muitos casos, procure dentro da lei o acordo mais justo e saiba o que você vai ter que dar ou receber para finalizar mais rápido todo o processo.

Observando todo o aspecto de uma relação de muita construção e dedicação; quando a separação vem o que a gente mais quer é uma estabilidade e na sustentabilidade dos nossos filhos, mas em todo caso, só em juízo é que as coisas vão se encaixar de verdade.

>>Leia também: Como funciona Divorcio litigioso

A vida não termina quando uma relação chega ao fim!

Manter uma atitude positiva é essencial para desenvolver uma melhor qualidade de vida pessoal, familiar e de vida social.

Como já disse fomos educados que uma crise no casamento deve ser superada e que uma separação não é nada legal. mas a vida é para ser vivida de forma feliz e ao lado de pessoas que nos fazem bem, quando isso não surte mais efeito, não podemos ter medo de seguir em frente.

Mantenha uma atitude positiva perante a vida, tudo o que acontece com você e as decisões que você faz no momento, são para melhorar algo que não esta mais dando certo,a vida não para porque você separou, pelo contrário a vida te da uma nova chance de recomeçar tudo de novo… 😉 

5/5 - (6 votes)
Etiquetas

Marcos Paulo Vilela

Nós do blog Eucontigo blog entendemos que para uma relação ser de qualidade e a longo prazo precisa de uma boa dose de amor e fidelidade mas acima de TUDO maturidade de ambos, nossa missão é promover um conteúdo que possa satisfazer os dois lado da laranja, um sentimento verdadeiro merece compreensão...

Artigos relacionados

Comentários no Facebook

Botão Voltar ao topo