Casamento

4 Dicas de Como Ser o Homem da Relação

4 Dicas para ser um bom marido e ser o Homem da relação

Viver em um casamento não é uma tarefa fácil, à medida que os anos passam, a satisfação do casal diminui proporcionalmente, a uma taxa de cerca de 10% por ano. Sabendo disso, não é surpreendente que os dados do divórcio sejam cada vez mais elevados : a separação é apenas uma consequência natural do casamento.

Agora sim, todos nós conhecemos algum casal que vivem juntos a bastante tempo, durante muitos anos, tiveram filhos e ainda estão felizes. Como eles conseguiram fazer isso?

Muitos psicólogos que estudam a dinâmica dos relacionamentos afirmam sim que é possível que  um relacionamento possa ser agradável e duradoura para sempre. Mas, para isso, é necessário que as partes atinjam uma série de requisitos para se obter o sucesso a dois, assim separa 4 dicas fundamentais para você ser o homem da relação e contornar seu relacionamento feliz e duradouro!

1. Seja legal sempre que puder

Depois de ver milhares de conversas entre pessoas casadas e quantificar seu conteúdo, os psicologos chegaram à conclusão de que os casais felizes têm uma interação negativa para cada cinco positivas, cada reprovação que você faz ao seu parceiro deve ser contrariada por cinco elogios ou caso contrário, o casamento acabará falhando. As interações positivas não devem ser nada tão especial assim, mas coisas comuns do cotidiano…“Um sorriso, um aceno de cabeça, mesmo que seja um ‘ah’ para mostrar que você está ouvindo seu parceiro. Estes são todos sinais positivos“.

2. Pense sobre o que seu parceiro precisa, mesmo quando você está discutindo

Para resolver conflitos, eles acreditam que podemos usar a teoria dos jogos, uma ferramenta amplamente utilizada em economia, sociologia ou psicologia, para se aprender a tomar decisões entre várias pessoas. Até a década de 1950, pensava-se que a maioria das discussões entre seres humanos eram negociações de soma zero, ou seja, o que uma parte ganhava era o que o outro perdia. Mas foi quando o matemático John Nash explicou, numericamente, que era possível encontrar soluções em que todas as partes ficariam satisfeitas, sem ter que renunciar aos seus interesses.

Se olharmos as coisas que o nosso parceiro faz de errado, acabaremos por ignorar as coisas que fazem bem! Alcançar uma decisão de consenso é sempre a melhor opção!

3. Preste atenção ao seu parceiro

As pessoas estão sempre tentando capturar a atenção e o interesse de seus parceiros“. Em diversas pesquisas, eles observaram que casais felizes (pelo menos nos primeiros sete anos de casamento) são aqueles que percebem as chamadas de atenção de ambas as partes pelo menos 86% do tempo. Casais que acabam se divorciando apenas observam os sinais 33% do tempo.

Na vida diária, nem tudo o que nosso parceiro diz é interessante e, talvez, preferíssemos continuar assistindo TV ou acessando internet. Mas se a passarmos, ela também nos passará quando quisermos dizer a ela algo inconsequente. E quando a relação entra nessa dinâmica, o casamento tem seus dias contados. 😉 

4. Ignore o ruim, elogie o bem

Se olharmos as coisas que o nosso parceiro faz mal, acabaremos ignorando as coisas que elas fazem bem. Casamentos felizes tentam evitar as deficiências de ambas as partes e se concentrar em apreciar os aspectos positivos. “Se sua esposa está irritada pela manhã, nada acontece“, explica. “Não há motivo para lutar por isso. Mas quando você faz algo legal, repare e avise que você gostou. “

>>Assista o vídeo e confira mais 10 Dicas Sensacionais!

4.3/5 - (3 votes)
Etiquetas

Marcos Paulo Vilela

Nós do blog Eucontigo blog entendemos que para uma relação ser de qualidade e a longo prazo precisa de uma boa dose de amor e fidelidade mas acima de TUDO maturidade de ambos, nossa missão é promover um conteúdo que possa satisfazer os dois lado da laranja, um sentimento verdadeiro merece compreensão...

Artigos relacionados

Comentários no Facebook

Botão Voltar ao topo