Qual o Motivo Homens casados não Usar Aliança
Alguns dias atrás li alguns artigos interessantes e resolvi escrever sobre aqui no blog, e o tema de hoje é porque muitos homens casados não usam aliança de compromisso, e o motivos são variados demais para se criar um conceito, cheguei ate a consultar um amigo meu casado, e o mesmo relatou a sua experiencia de não usar porque atrapalhava em suas atividades diárias e que a mulher dele sempre reclamava…”Ah Pedro você não usa aliança porque deseja aprontar na rua” mas não é bem assim que as coisas são meninas!
Mas uma coisa é certa, cada casal, cada relação tem a sua intensidade, muitas pessoas quando se conhecem e bate aquela paixão maluca já colocam cada um anel no dedo do outro como prova de fidelidade e amor mútuo sem mesmo morarem dentro de uma casa e dividirem uma vida
Mas a pergunta que não quer calar; usar uma aliança por acaso garante fidelidade no relacionamento? É claro que não minha gente. É puro simbolismo e cultura. Muitos casais prezam mais este simbolismo do que outros, e outros se apegam tanto as essas regras para mostrarem a sociedade que vivem bem quando na verdade a vida e uma desgraça. Se a mulher não liga para esse detalhe, então o homem está completamente livre para não usar o anel.
E porque os homens escolhem por não usar aliança? Há várias razões para isso como o caso do meu amigo pedro citado no paragrafo anterior, talvez pessoais, mais a que é comum mesmo se resume simplesmente à ocupação do cara.
Se o homem tiver uma profissão que exige muito trabalho com as mãos, como mecânico, encanador, carpinteiro, etc, um anel poderia atrapalhar ou ser até perigoso. Conforto também é um fator. Alguns homens simplesmente não gostam de anéis e nada no corpo como é o meu caso 😉
Então vamos as justificativas mais ditas no dia a dia do motivo um homem casado não usar aliança
➡ A aliança é um mero objeto, não estamos nem ai pra ela
Nossa resposta é simples e direta, a gente que é homem não se importa se é cultura ou não, é apenas um objeto circula de metal em nossos dedos, o que importa é o sentimento que temos pela a mulher que dormimos todos os dias e decidimos viver a lado dela, claro que existem caras que prezam os costumes, mas a maioria não, e no caso de infidelidade, quando o camarada quer trair ele vai fazer com aliança no dedo ou não!
>>casamento é o fim da liberdade? saiba mais
➡ Quando o cara quer aprontar; não tem aliança que dê jeito:
Como eu disse no tópico anterior, quando um homem quer buscar aventuras fora do lar, ele vai fazer, é muito prático tirar uma aliança do dedo e pagar de solteiro em qualquer lugar, principalmente onde ele trabalha, o trabalho e onde as coisas bem que acontecem…rsrsr
➡ Muitas vezes a aliança atrai mais mulheres do que afasta
Com certeza você já deve ter ouvido este ditado, “aliança é uma chama ” pois é mulherada muitas vezes acontece isso mesmo, pois na cabeça de algumas mulheres que eu já conversei e que se relacionam com homens comprometidos e que homens casados passam mais maturidade, masculinidade e virilidade na conquista de uma mulher.
Diferente de homens solteiros que na maioria das vezes só querem uma noite de sexo e nada mais, você já deve conhecer na sua cidade ou vizinhança alguma historia de uma mulher viver anos com um homem casado, é por essas e outras que muitas relações extra conjugais acontecem e não param de acontecer! afinal o culpado é o amor…
➡ Alianças custam caro, e toda mulher adora joia…
A aliança tem um preço mais elevado muitas vezes por causa da marca, material e do ouro, e muitas mulheres não querem qualquer aliança, e nos homens enxergamos a aliança mais como um presente que damos no dia dos namorados por exemplo do que um compromisso de sentimento.
➡ Se você desconfia, uma aliança não vai resolver seu problema!
Se existe uma falta de confiança no seu relacionamento, namoro ou casamento, é fundamental que saibas que o uso de uma aliança de compromisso não vai acabar com sua desconfiança. Para isso temos um bom diálogo, ações e comprometimento dentro da relação, e usar ou não um anel não vai remediar em nada em questão.