Aprenda Lidar com Marido Grosso e Ignorante em 7 Maneiras
Viver ao lado de marido grosso e ignorante não é tarefa fácil, e neste artigo vamos discutir como você pode recorrer a essa situação, então vamos analisar as principais razões para tal comportamento.
O fator mais comum entre os homens é ignorar suas parceiras. Eles ignoram o que elas dizem, o que fazem e mesmo quando eles estão fazendo o que a mulher pediu pra fazer, eles ignoram a forma como elas o pediram, entendeu a dificuldade da coisa.
Principais pontos de um marido grosso e ignorante são:
Não aceita opinião alheias, principalmente as suas, muito orgulhoso, não pede ajuda a ninguém, superioridade a você, acha que você não vive sem ele, quando não se sente reconhecido se frusta fácil, não consegue é pedir perdão, sempre espera que os outros o apoie em tudo, reclama de quase tudo, mas ele sempre tem a razão, evita enxergar os próprios erros, emoções confusas, tem dificuldade em reconhecer que é orgulhoso ou que está errado e a lista não para, mas cada marido se comporta de uma forma, claro que ele não engloba todas essas características.
Uma mulher virtuosa sabe contornar a situação:
Seu companheiro grosso e orgulhoso não irá ceder tão fácil e muitas vezes você meio que por obrigação terá que se comportar de forma que não lhe agrade.
Por isso para contornar o maridão grosseirão vai ter que ser paciente ate chegar os primeiros resultados.
Os resultados podem demorar a vir, mas desistir não vai resolver nada. Seu marido precisa de sua ajuda e só você pode ajuda-lo nessa mudança. 😉
Antes de qualquer coisa, você precisa entender que não é culpa sua. Cada pessoa é responsável pela forma como administra qualquer situação.
É comum que companheiros estúpidos tentem jogar pra cima de você a culpa de seus excessos de estupidez pra cima da mulher.
Maridos que não reconhecem seus erros e não aceitam a ideia que precisa mudar é clássico que se comportem assim.
Passo 1 – evite a mágoa
Ouvir acusações, xingamentos e palavras pesadas não é nada fácil, a mágoa sempre veem. Mas se você bater o pé e mentalizar que ele é que está errado e não você, será mais fácil não fácil digerir tudo isso.
Passo 2 – não desperte a ira
É fácil ficar irada logo que o seu marido lhe trata de forma ignorante e grosseira. Mas se você ficar com raiva, não terá resultados satisfatórios para que ele reconheça e procure melhorar alguns hábitos ou manias estupidas.
A raiva não deve dominar você, ela só irá dificultar ainda mais a maneira como você e seu marido se tratam e de alguma forma os afastará dia após dia.
Em vez do ódio, permita que os bons sentimentos tenham mais espaço em seu coração. No mesmo momento que pensamentos ou sentimentos negativos tomarem o controle da situação, como:
“O que eu fiz da minha vida, esse homem não vale a pena, por que fui casar, esta foi a pior escolha, já não suporto mais isso”.
Não permita isso, instantaneamente diga a si mesma o contrário:
“Vai dar tudo certo, sei que ele pode melhorar, tenho que ter mais paciência com meu marido, ele é a pessoa que quero do meu lado”.
Esse o modo correto de agir, mesmo que seja desgastante emocionalmente, você deve e precisa ser o apoio que ele necessita, porque no fundo, se você não for a força que ele precisa, provável que nunca mude esse jeito ruim de tratar você.
Passo 3 – abrace-o
Um abraço é um ato que se transfere muita humanidade. Se seu marido está irado, insultando-a, aproxime-se dele e o abrace. Diga que o ama mesmo com todos os problemas.
Passo 4 – enxergue a sua alma, olhe ele nos olhos
Sempre que ele estiver em um momento de irritação e começar a te cobrar, encare-o nos olhos com amor, de modo que ele não note a sua impaciência.
Abrace-o com carinho e beije seu rosto e diga:
“Você me faz tão feliz, eu o amo, mas acho que…”
Procure puxar o assunto, o quanto ele precisa melhorar e você esta sofrendo. Fale:
“Você é uma pessoa muito especial para mim e com muitas qualidades, mas eu vou me sentir mais satisfeita e ainda mais feliz se for menos orgulhoso e se esforçar para mudar isso”.
Não cobre tudo de uma vez, procure ir dosando a conversa, assim ele vai assimilando a ideia, mas não perca a esperança, você levando a situação a conta gotas e mais proveitoso do que jogar tudo de uma só vez e o resultado não vir como você espera.
Casal perfeito não existe, infelizmente os contos de fadas não se tornam reais, por mais lindo e magico que seja.
Todos nós somos falhos e mesquinhos, e isso quando estamos em um relacionamento os defeitos parecem tomar proporções muito maiores de acordo que a relação vai ficando mais maduro.
Mas o sucesso nunca chega da noite para o dia, exige dedicação, do mesmo jeito o seu relacionamento, esses problemas servem para você vencer e desfrutar de uma vida plena mais tarde.
Passo 5 – dê um tempo para ele
Após você se posicionar sobre as atitudes dele, procure mostrar a ele que essa situação deve ser resolvida o quanto antes, não pode mais esperar.
Você vive com ele para ser feliz e não pra ser mal tratada ou humilhada. Seja presente para ajuda-lo. Dê um prazo para que as mudanças comecem a acontecer.
No final…
Se depois de todo o seu esforço para minimizar os efeitos do mau comportamento do seu cônjuge sobre seu lar e para tentar resolver o problema, ele não reconhecer que está errado ou não “mover uma palha” para melhorar, então fica a seu critério decidir o que fazer.
Saiba que você não tem obrigação de suportar esse tipo de tratamento. Não há lei terrena ou divina que o force a manter um relacionamento em que você é oprimido e infeliz.