Eu me Apaixonei pelo meu melhor amigo(a) – E Agora?
“Meu Deus, acho que me apaixonei pelo meu melhor amigo”!! É, essa frase pode ser loucura para algumas pessoas, mas é a mais pura verdade para tantas outras. Todos possuímos aquela amizade especial que nos compreende e está ao nosso lado em todos os momentos da vida.
Algumas vezes enxergamos aquela pessoa como um verdadeiro irmão (ã) de alma. Mas o que fazer se o coração decide pregar uma peça? Há como descobrir se o que estamos sentindo realmente é amor ou estamos “trocando as bolas”?
Essas são questões muito importantes que atormentam quem passa por essa situação. Afinal, o desejo de ser mais que um amigo (a) até pode ser grande, mas o medo de perder aquela amizade é muito maior. Então, o que fazer se me apaixonei pelo meu melhor amigo? É o que vamos descobrir a seguir!
Dicas sobre o que fazer se me apaixonei pelo meu melhor amigo
Antes de mais nada, é preciso entender que ter um relacionamento com o melhor amigo não é sinônimo de perfeição e que tudo dará certo. Pode ser que vocês percebam que como casal não funcionam e o melhor é se separar.
Mas o que fazer com esse sentimento? Será que ele sente a mesma coisa? Veja algumas dicas e tome sua decisão o quanto antes.
Brincadeira virou realidade
Todo o carinho e atenção está dando margens a brincadeiras? Vocês fingem que namoram e até que estão casados? Isso pode ser sinal que ambos estão interessados em passar do nível da amizade e evoluir um pouco as coisas.
Por isso, vale a pena sentar e avaliar primeiramente o que você está sentindo para depois tomar alguma atitude com o amigo.
Qual o seu desejo com relação a ele é apenas ter uma amizade colorida ou algo mais? A partir dessa definição você poderá colocar os sentimentos em ordem e conversar com seu amigo ou demonstrar o que sente e deseja.
Uma boa conversa sempre deve existir
Melhores amigos compartilham tudo e a conversa sempre é franca e rola naturalmente. Por isso, aproveite essa abertura para contar o que sente. Isso vai fazer com que expectativas não sejam criadas.
Além do mais, se ele não te enxerga dessa forma um “não” logo no início é muito melhor que ficar fantasiado. Mas já imaginou se ele diz um “sim”? Vocês terão a chance de viver momentos maravilhosos e inesquecíveis a dois.
Juntos, mas não há química
Algumas vezes o desejo de ficar é recíproco e os amigos passam a se relacionar como um casal. O problema é que algumas vezes não rola química e a decepção pode surgir. Nesse caso, o melhor a fazer é conversar e usar toda a franqueza possível para que ao menos a amizade não seja perdida.
Será verdade que me apaixonei pelo meu melhor amigo? Esta dúvida muitas vezes é cruel, pois os sentimentos podem estar sendo confundidos. Mas se perceber que algo está mudando no coração com relação àquela pessoa vale a pena usar a sinceridade.
Avalie seus sentimentos e tome uma atitude!
Se você já se perguntou algumas vezes “me apaixonei pelo meu melhor amigos?” Pode ser sinal que algo está mudando em seu coração com relação a ele. Por isso, avalie seus sentimentos primeiramente para depois ter uma conversa sincera com ela. Quem sabe você está sendo correspondida e encontrou o amor da sua vida!
Quer saber mais dicas de relacionamento? Em nosso blog disponibilizamos diversos conteúdos sobre temas variados, navegue e compartilhe os conteúdos que mais gostar.