5 Fatos que Morar com a Sogra não da Certo
Ola “pessoinhas” do coração Thamirys falando, tudo sussa com vucês? espero que sim 😎
Então no artigo de hoje vamos tratar de uma assunto, um tanto que polêmico e que muita gente prefere nem pensar em começar uma coisa dessa que é: morar com a sogra, mas e ai sera que dá certo?
Sem mais delongas para começar bem este assunto deixo-te a regra numero um, bom convívio no lar :sua sogra tem que saber em todas as instancias que você é a a mulher que ele escolheu para viver do lado dele, mas não esquecendo que ela é a mãe dele e que você deve tratar ela bem e sem desaforos certo.
Quero citar aqui as situações mais comuns que podem causar um mal relacionamento dentro do lar
💡 5 causas naturais que morar com a sogra não é uma boa idéia!
Primeiro, sempre seremos o filhinho da mamãe:
Uma mãe acha que seu filho sempre será aquele bebezinho de outrora, nunca crescem e que sempre precisarão de ajuda, esta ligação de resguardo está ligado à infância dele, e se tornam mais visíveis em paternidades opostas tipo: o pai com a filha mulher e vice versa.
Quando um filho arruma arranja uma companheira, uma disputa começa e ela se sente invadida ou seja a mãe dele nunca vai permitir de forma alguma que outra mulher o conheça e o trate bem melhor do que ela, e sempre que possível ela vai fazer você.
- Como saber se Sua Sogra tem Ciúmes de você
- Sogre e Nora, como unir as duas de vez!
- Como Conquistar a Sogra logo de Cara!
Segundo, ele será sempre o foco:
O foco no caso vai ser sempre ele, seu companheiro! Mesmo que ela seja um amor com você, ela sempre vai querer te ensinar a ser uma melhor dona de casa, tratando suas tarefas como amadoras e as delas como profissionais, afinal ela que sabe como melhor cuidar do filho “dela”.
Mini conflitos sempre serão comuns na vida de recém casados e passa a morar com a sogra. Pra ela você é uma intrusa que está no seu espaço, claro que isso de forma natural e inconsciente, e sempre que você tentar reclamar algo dele, a maioria das sogras vai te chamar a atenção e te ensinar como fazer melhor, afinal a casa é dela.
Terceiro, Ciúme é claro…
Precisa nem descrever este tópico, ou seja com relação aos tópicos anteriores ela uma vez ou outra te dirá que você faz tudo errado…
Quarto, Mãe sempre será mãe!
Entenda que antes dele ser seu amor e seu companheiro a mãe dele o ama. Uma mãe sempre quer o melhor para o filho. Ao invés de ter conflitos com ela, pense no quanto ele é amado por você e a sogra ou demais pessoas próximas, sempre tentando fazer o bem a ele.
Quinto, seja uma mulher ponta firme.
Tente não dar muita importância para os xiliques da sogra. Tente entender que tudo e por amor ao filho, e não por querer lhe magoar, tente se controlar, principalmente a língua, o ciúmes de mãe e algo natural, voltando a dizer que para ela você roubou dela o seu bem mais precioso!.
Conclusão…
Casar, viver junto, namorar, enfim viver a dois com um homem é entrar em um conflito diplomático que na maioria das vezes acaba e uma guerra explosiva. lembre-se. Quanto menos descrédito você der pra tudo isso, e quanto mais você procurar construir um relacionamento sustentável com sua sogra do coração, melhor vai ser para toda a família, você, seu companheiro e a digníssima. 🙂
Tenha paciência e fé, na hora certa ele saberá o que fazer, afinal já é um homem e terá que fazer a suas escolhas, ele também vai errar e acertar, isso faz parte da transformação e do melhor amadurecimento da relação de vocês.
Dúvidas, sugestões e comentários no campo abaixo, não esqueça de curtir e compartilhar e até o próximo artigo!