RelacionamentoSer FelizViver Melhor a Dois

Como me Valorizar? como resolver essa situação!

-meu-parceiro-não-me-valorisa

Porque o meu parceiro não me valoriza? Como avaliar essa situação? Como fazer a minha namorada(o) me dar valor? 

Toda vez que vou no Google e vejo as diversas formas de pesquisa sobre esse assunto, assim como você também pesquisou pelo termo também, observo o quanto as pessoas buscam por uma forma de sanar ou fugir deste problema

A coisa pior que uma relação pode nos proporcionar é a sensação de que a outra pessoa não quer a gente de verdade, não nos valoriza e não ama na mesma intensidade. Angústia passar a ser nosso companheiro fiel e nos assusta saber que a pessoa pode nos deixar a qualquer momento.

Em prol dessa situação resolvi escrever o que esta situação causa em nossas vidas e como resolve-la

Antes de começar este estudo de caso quero deixar bem claro que o que eu vou expor neste artigo é um estudo de caso e e experiência de um grande número de pessoas que já passaram por essa situação.

 ➡ Sinto que o meu marido não me valoriza

Antes de mais nada é necessário esclarecer que quando percebemos que o nosso parceiro não nos valoriza mais, não é apenas um sentimento ou uma sensação simples que passa rápido, mas no fundo a pessoa não estar feliz ao nosso lado.

>>como fazer ele me valorizar-clique e saiba mais

Na maioria dos relacionamentos sempre um dos lados se entrega mais que o outro, raramente ambos querem na mesma intensidade seja qual forma for, há sempre aquele menos emocionalmente envolvido sendo assim o dominador em boa parte dos casos.

Os seres humanos sempre procuram dominação, estamos constantemente em busca de poder, não importa se você é do sexo masculino ou feminino essa manifestação de poder faz parte da pessoa humana mesmo

Para que haja uma chave tem que existir uma fechadura. As pessoas têm uma tendência a se sentir superiores e autoritárias quando vêem fraqueza na pessoa e essa mesma fraqueza é a característica de apego que está ligado emocionalmente da pessoa que mais se entrega que por sua vez necessita do outro para ficar bem.

Estamos acostumados a jogar a culpa no outro que não nos dar valor, mas infelizmente a culpa não é do outro e sim nossa, por isso aquele que reclama muito porque o marido não dar valor mais são extremamente pedentes e exigentes do outro.

 ➡ Se doar demais para o outro

Este é um ponto chave para entender por que a pessoa que mais amamos não nos valoriza como deveria valorizar.

Quando se doamos demais ao outro, ignoramos nossas próprias prioridades, damos demais ao outro e nos esquecemos de nós mesmos.

Aos poucos e sem perceber, começamos a perder a nossa individualidade, existem pessoas que dão a vida por outra quando ao contrário não se move um centímetro pela a mesma

Acreditamos fielmente que se dermos a vida pela outra, receberemos reconhecimento dessa total entrega.

Mas isso não passa de ilusão, porque na vida real tudo é diferente, quando priorizamos a outra pessoa e esquecemos de nós o efeito é o contrario, não espera que o outro lado se doe a você.

Pare de acreditar nessa de dar e receber de volta, o ser humano não preza esse detalhe, ninguém gosta de dever nada, se você ama alguém que não te ama de verdade, esse problema e seu e não do outro 😉 

 ➡ Não sabemos dar valor aquilo que recebemos de mão beijada!

Existe um princípio psicológico que todos os seres humanos compartilham que é desprezar tudo aquilo que é dado com facilidade.

Vou te dar um exemplo básico para você entender isso:

Suponha que uma concessionaria de carros lhe garante que vai lhe presentear um carro novo por mês pelo resto da sua vida.

Você vai cuidar desse carro com devido apreço? Você vai se preocupar em manter ele em perfeito estado já que no mês seguinte vai receber um de graça sem qualquer esforço

Claro que não, o ser humano não preza o que vem fácil demais.

Agora, o que você me diz do seu carro que comprou com tanto esforço em 48 parcelas financiado? sera que o zelo vai ser igual ao exemplo anterior?

Claro que vai cuidar, ate mais do que necessário, vai valorizar o carro porque é algo conquistou com dificuldade e com luta e sabe que não pode comprar outro zero no mês seguinte.

Infelizmente é desta forma que os seres humanos habitam em quase todas as áreas de nossas vidas, não avaliamos com bons olhos alguém que todos nos faz juras de amor e que faz tudo pelo nosso bem.

Ter alguém a mercê da gente a todo instante nos faz perder todo o interesse e desejo de fazer algo diferente, falta aquele espirito de luta e dificuldade que faz parte do modo humano de habitar sobre essa terra.

Parece ilógico e irracional, quanto mais você se dá a uma pessoa menos ela vai apreciar e te devolver a mesma coisa, não olhe para explicações, infelizmente é assim que funciona.

As pessoas reclamam que não são valorizadas por seus parceiros, mas como você espera que seus valores sejam reconhecidos se despreza a si mesmo para ser escravo de outro?

Temos de aprender a não ser dependentes de outra pessoa, seja auto suficiente, seja mais você, a outra pessoa gosta quer ver o quanto somos independentes para nos dar valor, pode trabalhar dessa forma, quando começar a ser assim o seu parceiro vai querer fazer parte dessa sua autonomia. 😉 

Existem pessoas que não passa um dia sem a outra, essa dependência sufoca ate quem ta de fora e é importante saber que o seu parceiro não tem a obrigação de estar com você o tempo todo.

 💡 Prioriza primeira a ti para depois se dar para o outro

o-que-os-homens-se-atraem-nas-mulheres

Coloque suas prioridades em primeiro lugar para depois se se dar para o parceiro, e isso não é egoísmo e sim auto-estima, faça dessa forma e veja o outro lado se dar o devido valor

Hoje em dia, muitas pessoas colocam de lado seus interesses por medo da solidão e de não estarem com alguém. Guardar no armário seus desejos e prioridades em conformidade de uma outra pessoa não é saudável, amanha essa pessoa vai embora da sua vida e ai? todo o tempo perdido você fez o que? nada, somente nada 😐 

Não subestime a si mesmo, você é uma pessoa valiosa, tem auto-estima e particularmente na sua vida você é o mais importante e ponto. Se está passando por uma situação como esta o que eu posso lhe garantir é que seu  problema só você pode resolver, para você exigir que o outro te valorize é preciso fazer isso com você mesmo

É necessário Aprender a desamar, ou seja, que ninguém é indispensável em nossas vidas. Aqueles que entram para somar são muito bem-vindas mas aquelas que chegam para subtrair as portas da rua são serventia da casa.

4.1/5 - (9 votes)
Etiquetas

Marcos Paulo Vilela

Nós do blog Eucontigo blog entendemos que para uma relação ser de qualidade e a longo prazo precisa de uma boa dose de amor e fidelidade mas acima de TUDO maturidade de ambos, nossa missão é promover um conteúdo que possa satisfazer os dois lado da laranja, um sentimento verdadeiro merece compreensão...

Artigos relacionados

Comentários no Facebook

Botão Voltar ao topo