Qual o verdadeiro motivo da infidelidade?
A rotina, o desejo de reviver os prazeres da juventude, a incompatibilidade com o outro … Se até agora você achou que estas são as razões pelas quais uma pessoa é infiel, você pode estar redondamente enganado. Um estudo científico lançou uma versão do que pode ser a verdadeira causa da infidelidade.
A pesquisa foi realizada pelo Instituto “Karolinska” ,em Estocolmo (Suécia), cujos cientistas analisaram o DNA de 552 pares de gêmeos adultos, todos com crianças e relacionamentos a longo prazo (alguns eram casados e outros viveram como um casal por algum bom tempo).
Pergunta de genes
A principal conclusão é que não existe uma variante genética que afeta o hormônio vasopressina, que está relacionado com laços emocionais e a capacidade de estabelecer relações. É um hormônio que está fortemente envolvido no comportamento humano fundamental nos relacionamentos amorosos, como confiança, empatia e atração sexual.
E o que acontece com as mulheres?
as mulheres são imunes então? elas não trem? Bem, existem estudos, e curiosamente eles não são muito diferentes dos feitos nos homens
A pesquisa também foi realizada estudando 7.400 pares de gêmeos e suas irmãs. A pesquisa revelou que 40% da variação do comportamento promíscuo de mulheres infiéis poderia ser atribuída aos genes.
Outras causas de infidelidade
A verdade é que todos estes dados são interessantes, mas um tanto frio. Se você decide que vai enganar o seu parceiro, esta ação é condicionada por nossos genes? É um pouco difícil de acreditar, já que no final das contas, estamos sempre procurando sentimentos, emoções, impulsos sexuais e etc … experiências que vivenciamos todos os dias que nos fazem vibrar, se mexer, escolher, aprender, aprender. Eles são, afinal, o que nos torna humanos.
O “Zietsch“, autor do segundo estudo, reconhece que há muitos outros fatores que influenciam a decisão de trair. E todo mundo tem a ver com as circunstâncias que envolvem a pessoa, e uma relação madura com seu parceiro é vital. E assim, há aqueles que são infiéis, porque são viciados em adrenalina, aventuras, paixões proibidas e promiscuidade.
Outros são porque o relacionamento tornou-se um campo minado onde não há respeito ou amor. Alguns, porque sentem que está faltando alguma coisa ou que passou pela juventude a vontade de vivenciar aquilo de novo vem a tona.
>>Forte abraço e sucesso, Marcos Vilela