Traição

Qual o verdadeiro motivo da infidelidade?

infidelidade

A rotina, o desejo de reviver os prazeres da juventude, a incompatibilidade com o outro … Se até agora você achou que estas são as razões pelas quais uma pessoa é infiel, você pode estar redondamente enganado. Um estudo científico lançou uma versão do que pode ser a verdadeira causa da infidelidade.

A pesquisa foi realizada pelo InstitutoKarolinska” ,em Estocolmo (Suécia), cujos cientistas analisaram o DNA de 552 pares de gêmeos adultos, todos com crianças e relacionamentos a longo prazo (alguns eram casados ​​e outros viveram como um casal por algum bom tempo).

Pergunta de genes

A principal conclusão é que não existe uma variante genética que afeta o hormônio vasopressina, que está relacionado com laços emocionais e a capacidade de estabelecer relações. É um hormônio que está fortemente envolvido no comportamento humano fundamental nos relacionamentos amorosos, como confiança, empatia e atração sexual.

 O estudo descobriu que 40% dos homens testados tinham a versão de um gene particular (variante 334) que afetam a maneira como o cérebro usa vasopressina em combinação com oxitocina, conhecida como o “hormônio anexo“. Aparentemente, os homens que tinham duas cópias desta variante apresentaram duas vezes mais chances de ser infiel, Em outras palavras, muitos deles tinha sido infiel a suas esposas.

E o que acontece com as mulheres?

as mulheres são imunes então? elas não trem? Bem, existem estudos, e curiosamente eles não são muito diferentes dos feitos nos homens

 Na verdade, alguns são muito semelhantes. Como um estudo realizado por “Brendan P. Zietsch psicólogo da Universidade de Queensland (Austrália)“, ele disse que a infidelidade feminina é causada por uma mutação do hormônio vasopressina. De acordo com ele, as mutações no gene do receptor deste hormônio pode ser a chave.

A pesquisa também foi realizada estudando 7.400 pares de gêmeos e suas irmãs. A pesquisa revelou que 40% da variação do comportamento promíscuo de mulheres infiéis poderia ser atribuída aos genes.

Outras causas de infidelidade

A verdade é que todos estes dados são interessantes, mas um tanto frio. Se você decide que vai enganar o seu parceiro, esta ação é condicionada por nossos genes? É um pouco difícil de acreditar, já que no final das contas, estamos sempre procurando sentimentos, emoções, impulsos sexuais e etc … experiências que vivenciamos todos os dias que nos fazem vibrar, se mexer, escolher, aprender, aprender. Eles são, afinal, o que nos torna humanos.

OZietsch“, autor do segundo estudo, reconhece que há muitos outros fatores que influenciam a decisão de trair. E todo mundo tem a ver com as circunstâncias que envolvem a pessoa, e uma relação madura com seu parceiro é vital. E assim, há aqueles que são infiéis, porque são viciados em adrenalina, aventuras, paixões proibidas e promiscuidade.

Outros são porque o relacionamento tornou-se um campo minado onde não há respeito ou amor. Alguns, porque sentem que está faltando alguma coisa ou que passou pela juventude a vontade de vivenciar aquilo de novo vem a tona.

>>Forte abraço e sucesso, Marcos Vilela

4/5 - (2 votes)
Etiquetas

Marcos Paulo Vilela

Nós do blog Eucontigo blog entendemos que para uma relação ser de qualidade e a longo prazo precisa de uma boa dose de amor e fidelidade mas acima de TUDO maturidade de ambos, nossa missão é promover um conteúdo que possa satisfazer os dois lado da laranja, um sentimento verdadeiro merece compreensão...

Artigos relacionados

Comentários no Facebook

Botão Voltar ao topo