Viver Melhor a Dois

4 Dicas P/ Relacionamento Amoroso e Dinheiro se Dar Bem

Dinheiro e relacionamento(namoro, casamento) enfim, você sabe como essas duas questão afetam e muito a sua relação a dois não e mesmo, como tratar do assunto finanças com o seu cônjuge sem que um tenha que ir dormir brigado com o outro no sofá por uma semana ou sem que você tenha que esconder as compras que você fez porque senão você vai levar aquela bronca fatal.

No artigo de hoje eu vou te revelar em quatro dicas simples, como resolver essa situação e como falar de uma maneira tranquila sobre finanças em casais.

 💡 4 Dicas para Ter um relacionamento saudável e também no quesito dinheiro

➡ O primeiro passo é

conversar sobre finanças abertamente, um dos grandes erros que cometemos é conversarmos sobre esse assunto somente em momentos de desespero e briga, somente quando a conta já está no vermelho e não tem mais o que fazer. O ideal é a gente conversar sobre dinheiro na relação em momentos calmos e tranquilos, onde não está havendo nenhum tipo de emergência, onde não estão tendo os gastos a mais, assim dessa maneira evitamos brigas e conseguimos expor o que realmente queremos.

Quais são os planos e objetivos:

Se queremos trocar de carro, se queremos fazer uma viagem dentro dos próximos meses e expor isso para o nosso parceiro, façam um planejamento de todo o mês e se mantenham fiéis naquilo, com certeza vocês conversam em momentos calmos e não em momentos de briga, assim vai evitar muito estresse no seu relacionamento amoroso.

 ➡ O Passo número dois é;

Não procure culpados e sim soluções é comum o apontar de dedos para o nosso parceiro(a),

por exemplo;  você gastou duzentos reais em maquiagem(mulher) mas Sim você gastou cem reais em acessório para o seu carro(homem)

Evite esse tipo de discussão, esse jogo de acusações não leva a nada.

Uma coisa eficiente para ser feita é; se gastarmos trezentos reais a mais do nosso orçamento o que você considera que é uma boa alternativa para isso não acontecer novamente, não fique apontando dedos, sentem e conversem e cheguem a uma solução juntos, lembre-se sempre o melhor momento para você ter uma conversa é quando vocês estão descansados, sem problema nenhum para ser resolvido no momento. 😉 

➡ Passo número três

Saber que a pessoa que está ao seu lado é uma pessoa diferente de você; como assim Marcos, tipo aqui a minha esposa é Corinthians e eu não dou a minima para o curintias dela e a gente se dá super bem assim , legal mas quanto as finanças ai a coisa muda né, eu sou gastador mas ela prefere economizar pensando no amanhã, eu gosto de gastar e ela de economizar… Oh coisa chat 🙂 …

Uma das pessoas do casal tem que tomar as rédeas do dinheiro e acaba decidindo tudo pelo o casal, pela família, deixando as vontades e os objetivos do outro suprimidos. Saber que o seu parceiro deseja para o dinheiro de vocês, conhecer bem quais são os planos e objetivos pessoais que essa pessoa tem vai fazer vocês se planejarem de uma forma bem melhor e mais tranquila.

Deixem bem claro quais são os planos que vocês tem tanto no âmbito pessoal quanto no âmbito financeiro e cheguem a um meio termo, dessa maneira vai evitar muitas brigas e muito estresse por dinheiro.

➡ Quarto passo

Crie metas de curto, médio e longo prazo, nada mais rejuvenescedor para um casamento do que você estabelecer pequenas metas para serem cumpridas, por exemplo; viajar no final do ano, trocar de casa, carro, daqui sete anos e planos para a aposentadoria, tirem um dia para expor as suas idéias e programarem quais serão os próximos passos e os próximos objetivos a serem conquistados.

Nessa conversa se interesse genuinamente pelo o que o outro está falando, realmente dê ouvidos e preste bem atenção ao que importa para ele(a). À partir da construção desses objetivos comecem a separar o valor que vocês vão precisar para concretizar cada um desses passos.

Façam o planejamento e separem um valor mensal para cada um desses objetivos que vocês combinaram, eu garanto que se cada parte do casal se comprometer verdadeiramente em concretizar cada um desses sonhos que vocês tanto almejam, falar de dinheiro não vai mais ser um problema.

Pois é amigos, falar  bastante sobre finanças/dinheiro pode atrapalhar o seu relacionamento, lembre-se das dicas e ponha em prática no dia a dia, não briguem por dinheiro, então deu para perceber né; que um ponto em comum de todos essas dicas é a conversa o diálogo aberto e honesto.

Então vamos refrescar a sua memoria:

  • Passo 1: tenha uma conversa aberta e franca nas discussões sobre dinheiro
  • Passo 2: Não procure culpados e sim soluções para os problemas
  • Passo 3: entenda que cada um é diferente e tem uma maneira diferente de pensar e de agir
  • Passo 4: Crie metas e se comprometam a cumpri-las

Com certeza o seu casamento e as suas finanças vão ficar bem mais tranquilas e felizes se você seguir esses quatro passos corretamente, forte abraço e sucesso, deixe seu comentário e compartilhe nas redes sociais e marque aquele amigo(a) que precisa dessa força! 😉 

4.7/5 - (6 votes)
Etiquetas

Marcos Paulo Vilela

Nós do blog Eucontigo blog entendemos que para uma relação ser de qualidade e a longo prazo precisa de uma boa dose de amor e fidelidade mas acima de TUDO maturidade de ambos, nossa missão é promover um conteúdo que possa satisfazer os dois lado da laranja, um sentimento verdadeiro merece compreensão...

Artigos relacionados

Comentários no Facebook

Botão Voltar ao topo