Whatsapp e Relacionamento, atrapalha ou não?
fonte: casamentos.com.br
A internet é uma grande aliada hoje em dia em todos os setores tanto pessoal como profissional. Mas, há quem diga que esses novos meios de comunicação também atrapalham e cada vez cresce mais o número de relacionamentos com crises por causa do famoso Whatsapp. É muito fácil apontar uma ferramenta, um aplicativo ou a modernidade como fatores responsáveis pela desconstrução de um relacionamento.
Não temos como fugir da realidade, da transformação da sociedade e das mudanças contemporâneas que existem hoje em todas as relações. O que precisamos fazer, antes de tudo, é buscar um profundo autoconhecimento, entendendo quem somos e como reagimos, para que depois seja possível estabelecer qualquer tipo de relação, com qualquer pessoa. Será que o Whatsapp realmente tem culpa? Antes de enviar os convites de casamento, saiba se ele é o problema e quais as soluções para essas crises.
Confiança em nós mesmos
Se trabalharmos nossos medos, nossas inseguranças e desafios conseguimos amadurecer como pessoas e isso reflete muito nos relacionamentos. Se formos analisar, todas as discussões e brigas surgem de um medo e inseguranças próprias. Uma coisa é ter dúvida entre os modelos de lembrancinhas de casamento, outra é a dúvida do sentimento do seu parceiro. Mesmo quando temos um motivo maior, ele nada mais é do que o medo de perder aquela pessoa.
Para conseguirmos lidar melhor nesse mundo que abre as portas para todos os tipos de comunicação, temos que voltar alguns anos atrás e lembrar da nossa essência. O que faz um casal ficar junto é o amor que um sente pelo outro, o carinho e a cumplicidade que vocês estabeleceram durante todo esse tempo. Por isso, fica difícil colocar no mesmo nível a relação de vocês e um possível destruidor de relações como o Whatsapp. E sim, ele pode complicar sua relação, mas só se você permitir. Quando a insegurança bater, mude o foco de pensamento para os modelos de convites de casamento.
Estejam abertos ao diálogo
Você mandou mensagem, foi visualizada e não teve resposta. Onde será que está? Está fazendo o quê? E daí por diante, as paranoias não param, sua imaginação consegue ir longe. Saiba que caso haja alguma urgência ou mal entendido, a conversa é a primeira coisa a se fazer. Vocês precisam estabelecer um diálogo onde tudo pode e deve ser conversado, desde as decisões práticas sobre as lembrancinhas de casamento diferente sou as tradicionais, até alguma insegurança que sentem na comunicação entre os dois.
Privacidade é tudo
A privacidade na sua relação é tão importante quanto. Muitos casais possuem o acordo de que nenhum dos dois deve vasculhar o celular alheio. Mas, apenas por esse acordo, pode surgir a dúvida se ele(a) está escondendo algo. Na maioria das vezes não se trata de esconder, mas apenas manter sua individualidade e privacidade em conversas com amigos, família. Sim, é verdade que não deve haver segredos entre vocês, mas deve sim ser mantida a mínima privacidade.
A individualidade de cada um é extremamente importante e por isso a confiança é a base da relação. A maioria das vezes, ele ou ela não tem nada para esconder, só querem viver algo que seja apenas dele, e não é preciso compartilhar tudo com o parceiro. Esse espaço individual é importante para qualquer um. Não perca sua individualidade e o seu espaço, eles são extremamente importantes na construção de um relacionamento sólido.
Sim, podem existir algumas discussões por conta do WhatsApp e por mil outros motivos. Mas para um relacionamento duradouro é preciso esforço de ambas as partes e muita compreensão. Nos momentos de crises, quando parece que tudo está perdido, é preciso respirar fundo e lembrar do real significado da união, daquele momento que cortaram o bolo de casamento e trocaram juras de amor. Se ficar difícil de lembrar, coloque para tocar as músicas de casamento que com certeza elas te despertarão todo esse sentimento.
fonte: casamentos.com.br