8 maneiras de ser paciente em um relacionamento
A paciência é uma capacidade humana de perseverar e manter a compostura em situações que exigem compreensão e a tolerância e também incentiva a intensidade emocional. A paciência é muitas vezes conhecida como uma virtude ou um hábito.
O bom da coisa e que a paciência é algo que você pode desenvolver, e claro que em qualquer relação vai precisar usar ela em muitas circunstâncias, paciência é uma virtude necessária para um relacionamento saudável e funcional. Muitos leitores nos pedem, ah como posso aprender a ter paciência com o marido, como ter paciência com meu namorado(a)? pensando nisso este artigo é justamente pra você que caiu aqui de para-quedas 😀
Então veja como você pode ser uma pessoa mais paciente e melhor
💡 Aprendendo a ser paciente de forma inteligente
➡ Foque na sua mente
Concentre-se no seu pensamento. Você possui pensamentos, crenças e personalidade que interagem para a prática da paciência e calma. Para aprender a ser mais paciente, é necessário que mude o seu pensamento de forma que se concilie com a serenidade.
➡ Observe situações que desafiam a sua paciência.
Procure observar as respostas emocionais, físicas e mentais que lhe tiram do serio para que você possa aprender a reconhecer esses sinais e saber como filtrar eles de maneira a superar esse desafio. Entender e driblar esses desafios é sua primeira grande lição para aprender enfrentar os desafios do relacionamento e desenvolver a pratica da paciência e usa-la no dia a dia.
➡ Elimine os pensamentos que refletem sobre o que você sente ou o que deve fazer.
A impaciência é o resultado de expectativas não atendidas. A vida é imprevisível e há muitas circunstâncias que estão além do nosso controle. Como por exemplo, evite pensamentos como: “meu marido sempre esquece de dar descarga no vaso sanitário, ou deixa a tolha molhada sobre a mesa” ou ” meu namorado sempre atrasa quando vamos sair” assim você pode se posicionar e absorver com mais clareza o fato ocorrido.
➡ Fale pra si mesmo(a) que é capaz.
Quando surgem os problemas que testam a sua paciência, fique recitando em sua mente afirmações de forma positiva que você pode sim ser paciente. Tipo, se você sentir que está perdendo a paciência durante uma discussão qualquer com o seu namorado, marido e etc, diga para si mesmo: “Eu sou capaz de ser paciente, não vou me desequilibrar, sou um pessoa paciente e centrada” você pode ate pensar que é bobagem mas essa prática funciona que é uma beleza 😉
➡ Conheça o seu EGO.
Você que determina o quanto de impaciência é devida ao seu desejo de estar certo ou ter as coisas sob controle certo. Para desenvolver a paciência de verdade, você deve saber que uma relação envolve duas pessoas, e que o modo de pensar é apenas uma parte da equação.
➡ Incentive uma comunicação mais aberta.
As duas partes precisam praticar a paciência, mesmo com coisas que os dois não concordam, não aceitam e não querem ouvir. toda relação exige uma comunicação aberta e honesta.
➡ Torne a sua relação mais dinâmica.
Os dois lados possuem forças e fraquezas, e os dois devem trabalhar em parceria para fazer o relacionamento desenvolver de forma saudável. É possível sim aprender a ser paciente, focando seus esforços de forma mutua e estar ciente de como cada um contribui para o sucesso da relação.
➡ Tenha sua própria reflexão pessoal.
Você só pode desenvolver a paciência com seus próprios esforços. Determine um tempo só seu para pensar sobre como você pode praticar a paciência em seu relacionamento para assim ser uma pessoa melhor pra você mesmo e a pessoa que está ao seu lado.
Gostou do artigo, deixe seu comentário, compartilhe, sua interação e de suma importancia para o crescimento deste site, forte abraço! 😎