Geral

Ter uma Amante Ajuda no Seu Casamento? Saiba Mais!

Devo confessar que, se algum dos meus amigos me que eu estava pensando em ter um caso extraconjugal para dar dizer vidilla seu casamento, todos os meus alarmes saltar imediatamente sobre ética e moral, e atravessar fora imprudentemente. Talvez porque nos parâmetros em que a sociedade nos educou, a infidelidadeParece uma crise sentimental ou, pior, final. No entanto, algo está mudando. De acordo com uma pesquisa realizada pelo portal Match.com em 2013, 41% dos espanhóis confessaram ter sido infiéis em algum momento. 

Outro estudo, divulgado a nível europeu pela empresa Ipsos, revelou que uma em cada 10 mulheres traiu seu parceiro (14%, uma vez, 5%, vários e quase um em cada cinco acredita que poderia fazer algum dia). 48% dos entrevistados consideraram possível amar seu parceiro enquanto estão sendo infiéis. Mais dados que apóiam a existência de uma tendência à infidelidade são fornecidos por outro portal especializado no assunto: Ashely Madison, que ultrapassa um milhão registrado na Espanha; 35%, mulheres. Há uma opinião de que a infidelidade é um salva-vidas positivo para o casal,

“Quando eles têm uma reunião, algumas mulheres só querem alguém para conversar e compartilhar suas preocupações”, Francisca del Pino, socióloga

Christoph Kraemer, porta-voz de Ashley Madison para a Europa, explica isso e outra série de vantagens associadas a um encontro não oficial. “Parece estúpido romper um relacionamento que na maior parte do tempo faz maravilhas só porque falta um detalhe, uma infidelidade pode satisfazer essa lacuna e assim garantir a continuidade do relacionamento”, diz ele. Mas ainda há mais. “Ele também pode servir para fazer um feliz e quando se está mais feliz pessoa, transmite que bem ao seu ambiente, o que beneficia a partir dele. E, finalmente, uma aventura pode dar um novo impulso a um relacionamento, fã a faísca. Talvez Aprende-se algo novo fora de casa e começa a aplicar esse conhecimento ao parceiro “, explica Kraemer. E olho! porque 27% das mulheres usuárias da agência de namoro para pessoas casadas, Gleeden, acreditam que ter momentos de liberdade as ajuda a manter o casamento. Para que, como observado por Myriam Zanatta, diretor de comunicações para Gleeden Espanha: “A infidelidade bem gerida pode ser uma medida de choque para salvar um relacionamento em declínio … contanto que você não confessar”

As razões parecem ter alguma lógica e, considerando todas as coisas, podemos até pensar que este é um tipo de cura milagrosa para manter relações duradouras e casamentos felizes 40 e 50 anos, mas o que realmente funciona? Porque as aventuras extraconjugais também contribuem com uma série de aspectos que prejudicam, não apenas o vínculo com o casal, mas também a felicidade individual. “Eles podem ser um monte de estresse, porque ele está em um estado permanente de ocultação”, disse Francisca del Pino, um sociólogo e especialista em Psicologia Social e Mediação Familiar (grupoclyps.com). “Há uma falta de vontade de compartilhar isso com seu esposo, porque às vezes você pode ser o corpo, mas a mente eo coração estão em outro lugar. Isso, por sua vez, leva a um outro conjunto de padrões negativos, como a falta de honestidade para consigo mesmo que geralmente é o pior. E talvez o mais grave seja o fato de não nos permitir mergulhar verdadeiramente no relacionamento ou confiar nele, porque tentamos descobrir o que é necessário dentro dele ”, afirma o especialista.

A carne é fraca e as tentações às vezes são muito fortes. Nós o conhecemos e nós o vemos, pois as notícias das escapadas e infidelidades amorosas mais populares do panorama das celebridadeschegam diariamente.. O mais famoso nos últimos anos, Kristen Stewart atriz para seu namorado, o ator Robert Pattinson, embora, entre separações e reconciliações, continuam a declarar seu amor aos quatro ventos. Ou aqueles já quase esquecidos, mas na época soavam, infidelidades de Jude Law ou Juanes para com suas respectivas mulheres. Já vimos quais possíveis benefícios uma aventura pode trazer, mas por que isso é feito? E as mulheres? Existe realmente uma razão especificamente feminina? Myriam Zanatta diz que “muitos aventureiros querem redescobrir o desejo e paixão, redescobrir as emoções que tinha esquecido. De acordo com um estudo realizado há alguns anos atrás, 66% o fazem para provar seu poder de sedução, sentir-se atraente e desejado “.

 Christoph Kraemer, por outro lado, explica que desde Ashley Madison foram capazes de distinguir duas razões pelas quais uma mulher é infiel. “38% deles lamenta a falta de atenção ao seu parceiro e, por outro lado, 21% argumentou insatisfação com sua vida sexual. Eles preferem encontrar um amante que possa satisfazê-los “, diz ele. Isso é o que os terapeutas chamariam de razões de natureza pessoal. “Por trás da decisão de ser infiel há uma falta de maturidade que faz com que, entre outras coisas cair em atitudes de imaginar relações ideais, uma tendência ao narcisismo, sensação de infelicidade pessoal e, como revelado por essas pesquisas também insatisfação sexual “, segundo Del Pino. 21% argumentam insatisfação com sua vida sexual. 

E preferem procurar um amante que possa satisfazê-los “diz ele. Isto é o que os terapeutas razões de chamadas pessoais.” Por trás da decisão de ser infiel há uma falta de maturidade que faz com que, entre outras coisas cair em atitudes imagine relacionamentos ideais, uma tendência ao narcisismo, o sentimento de infelicidade pessoal e, como essas pesquisas revelam, também a insatisfação sexual “, de acordo com Del Pino. 21% argumentam insatisfação com sua vida sexual. E preferem procurar um amante que possa satisfazê-los “diz ele. Isto é o que os terapeutas razões de chamadas pessoais.” Por trás da decisão de ser infiel há uma falta de maturidade que faz com que, entre outras coisas cair em atitudes imagine relacionamentos ideais, uma tendência ao narcisismo, o sentimento de infelicidade pessoal e, como essas pesquisas revelam, também a insatisfação sexual “, de acordo com Del Pino.

Claro, a reunião nem sempre tem que terminar no quarto. Pelo menos, é o que diz a porta-voz da Gleeden, cuja equipe profissional, a propósito, é 100% feminina. “O que também olhar para alguns usuários é mudar a sua vida por um momento. Eles querem uma maneira de fugir da rotina. Quando você tem um encontro com outro membro, alguns só querem alguém para conversar e partilhar as suas preocupações. Algo como manter um jardim secreto que só pertence a eles “. Isso me lembra que, afinal, o conceito de infidelidade é muito amplo e pode haver tantas definições quanto os casais. “Cada pessoa tem uma forma particular de experimentar um ar cinza -corrobora, o sociólogo Del Pino-, e o impacto desse fato sobre o casal dependerá de múltiplos fatores, Acima de tudo, como defendê-lo rapidamente. Mas isso é uma outra história. Por enquanto, e apesar de todas as tendências, há uma verdade que até mesmo o sábio Santo Agostinho já sabia em 400 dC: “Muitos eu tratei aqueles que gostam de enganar, mas que querem ser enganados, nenhum.”

Eles explicam isso

contra
técnico profissional, 30 anos “, eu tenho sido infiel ao meu marido duas vezes com duas pessoas diferentes. Eu disse a ele pela primeira vez e desde então, nada foi sempre o mesmo. Ele começou a me maltratar psicologicamente, ele mudou sua percepção de mim e caráter . teve um caso com outra pessoa. queremos estar juntos, e temos mesmo movido para fora da cidade para uma mudança de cenário, mas nada foi a mesma coisa. Eu acho que se ele é infiel é inútil dizer ao casal. lamento tê-lo enganado e ter dito a ele. “
A favor
Profissional de meia idade, 35 anos “Com meu marido, as coisas não estavam indo bem até conhecer um menino com quem tenho um relacionamento, pode parecer contraditório, mas ele me fez me dar muito melhor com meu marido. Essa pessoa, é claro, me separaria, mas é algo puramente físico, me dá coisas que meu marido não me dá, se eu não me preocupo com minha felicidade, quem fará isso? “

fonte: Elmundo

Rate this post

Marcos Paulo Vilela

Nós do blog Eucontigo blog entendemos que para uma relação ser de qualidade e a longo prazo precisa de uma boa dose de amor e fidelidade mas acima de TUDO maturidade de ambos, nossa missão é promover um conteúdo que possa satisfazer os dois lado da laranja, um sentimento verdadeiro merece compreensão...

Artigos relacionados

Comentários no Facebook

Botão Voltar ao topo