Porque Traimos Quem Amamos? Saiba Porquê

O casal entrou em nossa sala de atenção. O marido tinha no rosto a imagem de vergonha, fracasso e derrota. Ele teve dificuldade em levantar a cabeça para nós. Com ombros caídos, ele se sentou frente a nós, sua esposa ao seu lado…Ela claramente chorou muito nos últimos dias mas foi ele quem explicou o motivo da visita!
Eu amo minha esposa, mas acabei me envolvendo com outra mulher no meu trabalho. Estamos aqui porque queremos ajuda para recomeçar nosso casamento…
Pedro Mascavo-Terapeuta de Casais-SC
Eu amo minha esposa, mas eu a traí com outra…Talvez você perceba alguma incongruência nesta frase né. como alguém pode trair quem ama?
O grande mito em que muitos maridos e mulheres caem é: “Se você ama seu cônjuge, você não será atraído por nenhuma outra pessoa”.
No mundo da fantasia, esse mito é verdadeiro. No mundo real, o assunto é diferente. O ser humano é imperfeito. A carne é fraca. Os olhos vêem e cobiçam outras coisas. A imaginação vai longe e o coração pergunta.
Junte-se a tudo isso, o bombardeio social e cultural que promove incessantemente a infidelidade, o sexo indiscriminado, a mulher como objeto, a imagem do homem sedutor, adicione um pouco de pornografia e uma boa dose de falta de atenção no casamento, de repente, essa frase não parece tão incongruente. 😉
➡ Vamos então à verdade. Aperte o cinto.
Saiba, sendo você marido ou mulher, saiba que você é um ser humano. Ele é imperfeito, ele está inclinado ao erro, ele é tentado pelo proibido e nas circunstâncias apropriadas, você provavelmente vai trair seu esposo(a). E no momento crucial, quando ele está cercado por seus sentimentos e pela adrenalina, seu “amor” não impedirá sua traição.
➡ Então todos estamos condenados a trair?
Não. É lá que você deve aprender o que o amor verdadeiro faz nessas situações:
Aquele que ama foge do mal e não confia em sua própria força.
Se eu amo minha esposa(o), no momento em que meus olhos são atraídos por outra mulher, outra pessoa, eu fugirei dela. Não vou procurar oportunidades para estar perto dela. Eu não vou me enganar acreditando que sou forte o suficiente para me aproximar e brincar um pouco, porque no final não vou saber como parar. Eu sou humano. Eu posso cair como qualquer homem. Portanto, a gente foge do mal.
Se você, é uma mulher, ama seu marido, você não estará alimentando fantasias em sua mente com conversas inadequadas com outro homem – seja no trabalho, na internet ou mesmo na sua memória, lembrando alguém de seu passado.
Se você vai ter olhos para alguém, que eles sejam para o seu cônjuge. Se você vai ter um caso de amor, que seja com o seu marido ou esposa. Fortalecer seu relacionamento é o seu foco. Volte-se um ao outro.
Amar é está fazendo o que é certo. Está fugindo do mal e não confiar na própria força. Se o seu amor pratica isso, você nunca usará a palavra “trair” na mesma frase. 😉