Casamento

Anel de Noivado Solitário/Dicas e História

anel de noivado solitario

 💡 Conheça a história e o significado do anel de noivado e do anel de diamante solitário

Hoje, o anel de noivado é um dos simbolismo protagonistas dos pedido de casamento em todo o mundo, tanto no Ocidente quanto no resto do planeta. O anel de noivado solitário reflete o amor do casal: puro, inocente e para o resto de suas vidas. Mas de onde vem esse costume?

A origem do anel de diamantes solitario!

O primeiro anel de noivado remonta aos tempos romanos. No segundo século a.C, as mulheres casadas recebiam dois anéis, um de ouro que usavam em público e outro de ferro que usavam em casa. O uso do anel no dedo anelar esquerdo vem do antigo Egito.

A tradição de entregar um anel de diamante começou em 1477, quando o arquiduque Maximiliano de Habsburgo deu um anel de diamante para sua futura esposa, Maria de Borgonha. 

Embora o início deste hábito ocorreu especialmente entre as pessoas mais ricas gradualmente aumentaram o crescimento da indústria do diamante na África do Sul, em torno de 1866. Graças a uma campanha lançada nos EUA e liderado por uma empresa de diamantes da África do Sul, a moda das alianças de casamento se espalhou ainda mais.

Durante o século XX, o anel de noivado tornou-se um papel mais protagonista nos hábitos diários, embora esse costume varie de país para país. Em alguns países, o casal compra o anel juntos, em outros países ele dá de forma surpresa durante o pedido da mão da noiiva.

O significado do anel de noivado

No antigo Egito, o anel de noivado era usado no dedo anelar esquerdo , o que significava que o coração da mulher pertencia à pessoa que lhe entregou o anel. O significado é devido à ideia de que uma veia atravessa esse dedo, que está diretamente conectado ao coração.

No início, os materiais usados ​​para criar os anéis de noivado eram metais, pois são materiais sólidos que simbolizam continuidade e resistência. Hoje, o ouro e a platina são os mais usados, principalmente por sua beleza.

Dizem que os diamantes são para sempre, o que é ideal para refletir o amor entre um casal. Um anel de casamento solitário simboliza a união eterna e indestrutível entre os  apaixonados. Do ponto de vista religioso, simboliza a castidade e encoraja a pessoa a permanecer “pura” até o casamento.

 💡 Agora conheça as múltiplas facetas do Anel de Casamento Solitário!
  • Por que os anéis de noivado solitários são tão especiais?

Feche os olhos e pense em um anel de diamante… A maioria de nós vai imaginar um anel metálico simples  com uma pedra gigante de diamante repousando em cima dele. No mundo real, esse sonho tem um nome: anel solitário, e a razão pela qual é tão especial, pois reside na sua configuração, cor, qualidade, corte e beleza. No entanto, no contexto de jóias com diamantes, o anel solitário é muito mais importante do que pensamos, mas o que torna esta joia esteticamente tentadora e mais valiosa para muitos casais e cerimonias?

  • Porquê o termo solitário?

Pelo simbolismo paciente que a pedra sobre o anel exerce. O termo se aplica a qualquer peça de joalheria que contenha uma única pedra sobre um anel. O importante a ter em mente aqui que o termo  solitário não descreve a forma do anel, e sim a única joia sobre a única peça.

  • Um anel que chama atenção!

Com um anel de noivado no dedo, não é difícil tornar-se o centro de muitos olhares por onde a pessoa estiver. Ao contrário de outros anéis de noivado cuja popularidade poder aumentar ou diminuir com o tempo, é uma joia paciente, um clássico com apelo invariável. Além de seu show espetacular de linhas limpas e brilhantes, o fato de que uma única pedra é o ponto focal que deslumbrante a atenção de todos, torna mais popular entre os amantes de diamantes.

  • As variedades de anéis solitários mais disponíveis no mercado!

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, os anéis solitárias variam muito em formas, tamanhos e configurações. Os mais populares vêm com diamantes de diferentes formatos. Estes são alguns dos mais populares anéis de noivado solitários disponíveis no mercado:

• Anel Princesa Solitária:

Solitário princesa

• Anel Solitário Arredondado:

foto

• Anel Marquesa Solitaria:

Marquise solitaire

• Anel coração solitário:

• Anel solitário oval

• Anel Solitário esmeralda cortada em tipo almofada:

Esmeralda e Almofada cutsolitaire

Outras configurações de Anel de casamento Solitario

As configurações clássicas dos anéis de noivado solitário apresentam uma sólida faixa de metal precioso com um diamante em uma configuração de seis ou quatro pinos. Embora produza a aparência mais clássica, esses tipos de anéis são os mais confortáveis ​​de usar. No entanto, a elegância de outras modelos é igualmente lisonjeira. segue estão outros modelos de anel solitário que mostram a pedra em outros estilos mais charmosos!

· Ajuste de bisel – um anel metálico que envolve a gema:

Configuração da moldura

Ajustes de tensão – usando o anel inteiro como sistema de suporte para tensionadores:

Configurações de tensão

Ajuste invisível – diamantes quadrados se encaixam no anel com uma montagem de aparência invisível

Tipo inspirado pela natureza – o diamante é cercado por trepadeiras de metal brilhante

Cenário inspirado na natureza

Conclusão

Voltando à questão, o que torna os anéis de noivado solitários tão especiais? A resposta pode ser diferente para cada tipo de pessoa, para cada tipo de noivado, mas consideramos que sua classe radiante forma como a jóia tem um realeza própria são a razão por trás de seu reconhecimento.

Com uma rica popularidade e um estilo sem fim, os anéis solitários são a mais pura representação não só do seu estilo, mas também amor e compromisso eterno. Com tanta magnificência própria, nada pode dar errado em uma proposta de casamento com um anel de noivado solitário. 🙂 

5/5 - (1 vote)
Etiquetas

Marcos Paulo Vilela

Nós do blog Eucontigo blog entendemos que para uma relação ser de qualidade e a longo prazo precisa de uma boa dose de amor e fidelidade mas acima de TUDO maturidade de ambos, nossa missão é promover um conteúdo que possa satisfazer os dois lado da laranja, um sentimento verdadeiro merece compreensão...

Artigos relacionados

Comentários no Facebook

Botão Voltar ao topo