Muitas mulheres desejam saber como aumentar o desejo pelo marido de maneira simples e rápida pois infelizmente estão com a libido muito baixa. Acompanhe neste artigo algumas dicas que podem te ajudar muito nesta questão.
Problemas com o libido feminino
A impotência feminina ou falta de libido é uma questão ainda desconhecido, mas que afeta muitas mulheres ainda hoje. Os problemas de libido resultam em falta de desejo sexual e podem afetar psicologicamente a pessoa e o bem estar da relação.
Neste curto artigo iremos discutir as causas para a frigidez feminina, tais como refeições e rotinas para combatê-lo.
Não há diretrizes estabelecidas sobre esta questão. A impotência feminina pode ocorrer em qualquer momento da vida sexual da mulher (no primeiro sexo e maturidade).
Esta falta de desejo sexual faz com que as paredes vaginais param de se contrair involuntariamente. Assim, os orgasmos são mais difícil e as mulheres passam a não desfrutar plenamente do sexo.
Muitas mulheres não tem um grande prazer pelo sexo e assim acabam que se perguntando como aumentar o desejo pelo marido depois de uma certa idade ou até mesmo depois de uma gravidez, isso é bem comum. Algumas dicas abaixo vão te ajudar e muito nesta questão, acompanhe.
As causas que o provocam são diversas:
- Questões de confiança e comunicação entre parceiros.
- Fatores emocionais como: ter um trauma pessoal, sentem-se apreensivos em relação ao sexo, têm complexos físicos ou psicológicos, tendo vivido más experiências anteriores, etc.
- Hábitos rotineiros: tanto a monotonia e o stress podem contribuir para a perda de libido
- Estado de fadiga: nos períodos de maior desgaste físico, o corpo entra em “modo de sobrevivência” e só querem economizar energia e descanso
- Sofrer certas doenças, como distúrbios da glândula tireoide ou depressão.
- Causas biológicas: pessoas com mais de 60 anos de idade e mulheres pós-menopáusicas são mais propensas a desenvolver estes problemas devido ao declínio natural em nível de testosterona
Anorgasmia:
Anorgasmia pode ser definida como uma inibição recorrente ou persistente do orgasmo, manifestada por sua ausência ou retardo após uma fase de excitação sexual adequada em termos de foco, intensidade e duração. Não se considera, porém, essa inibição como anorgasmia se a pessoa é capaz de atingir o orgasmo através de masturbação.
É a disfunção sexual mais comum junto com a falta de libido sexual. Pode ter fatores biológicos correlacionados, assim como fatores psicológicos, como apresentar sentimentos de culpa em relação atividade sexual, deficiência feminina em assumir o papel erótico, medo de engravidar, traumas relacionados ao sexo, como por ter sofrido algum abuso sexual, ter tido relações dolorosas. A anorgasmia entre os homens é menos frequente.
Produtos naturais servem para aumentar a libido?
Existem inúmeros produtos naturais e artificiais para combater a falta de desejo sexual. Os comprimidos ou pílulas para aumentar a libido feminina, são fabricados para atender as deficiências sexuais do corpo da mulher.
Eles são usados tanto na indústria de afrodisíacos naturais ou tais como produtos químicos. Estes são alguns dos elementos mais utilizados:
- A ioimbina: é uma das substâncias mais falada. Ele age como um bloqueador do receptor, e aumenta o fluxo sanguíneo para a área genital. Ele é considerado um dos mais potentes afrodisíacos naturais.
- Palwén: ele serve como um tônico para curar a ejaculação precoce e disfunção erétil. Além disso, melhora a libido porque atua sobre o sistema nervoso central. Ela também ajuda a purificar o fígado, melhorando o colesterol, que é o precursor de hormonas, o seu efeito é duradouro.
- Ginseng: beneficia o corpo e estimula a energia sexual. Existem diferentes tipos, os mais famosos são o americano (mais suave) e coreana (mais desafiador). Ocorre o efeito vasoconstritor, portanto, não é recomendado para pessoas com hipertensão.
- Antioxidantes: melhorar o condicionamento físico e energia. O melhor é um complexo que combina vitaminas C e E, e aminoácidos sulfurados do tipo L-Metionina para aumentar a libido feminina.
- Zinco: é um muito útil para os compostos minerais, uma vez que influencia a produção de testosterona.
- Lubrificantes: ser natural ou produtos. Eles compreendem água natural ou óleo. O mais recomendado é à base de água, mas às vezes secar muito rápido. O óleo lubrificante durar mais tempo.
Dicas de Como aumentar o Libido Feminino
Ao usar algums destes produtos naturais será bem provável que você não terá mais esta dúvida de “como aumentar o desejo pelo marido” pois com certeza sua libido vai aumentar. Segue um vídeo com mais algumas dicas interessantes sobre o assunto.