Estou me Divorciando Posso Namorar?Dicas Hoje
➡ estou me divorciando posso namorar?
Ola seja bem vindo a mais um artigo eucontigo blog, no tema de hoje vamos discutir sobre se é possível namorar no processo de divórcio! clique e saiba mais hoje!
>>Assista ao vídeo, se não quiser ler o post!
Embora a maioria dos especialistas em namoro e advogados de divórcio concordem que geralmente é melhor esperar até que o divórcio seja finalizado antes de namorar novamente, a verdade é que o divórcio pode ser um processo longo e prolongado – às vezes levando anos. Como resultado, o namoro divorciado não é tão incomum.
Se o seu divórcio ainda não está finalizado, mas você se sente pronto para voltar lá, vá em frente. Legalmente, geralmente não há nada impedindo você de namorar durante o divórcio, mas há alguns prós e contras que os especialistas dizem que você deve ter em mente.
NÃO namore a menos que esteja pronto.
Isso não é tanto uma questão de tempo, mas de onde você está emocionalmente. “Muitas pessoas deixaram emocionalmente o casamento muito antes de pedirem o divórcio. Outros ainda estão lidando com o fim do relacionamento. Se o seu cônjuge ainda o deixa emocionalmente carregado, seu foco precisa ser a cura ”, diz o treinador de namoro, Lesli Doares .
Familiarize-se com o mundo dos encontros de hoje.
Você está fora da cena de namoro há anos, mas namorar é totalmente diferente hoje do que há dez anos. “Eu recomendo pesquisar os melhores aplicativos de namoro, obter um novo visual e experimentar novos lugares para conhecer novas pessoas”, diz Amanda Rose, fundadora da Dating Boutique .
Não namore amigos do seu ex.
Mesmo que você esteja separado e possa se ressentir do seu ex, você ainda precisa ser respeitoso com seus sentimentos. “Coloque-se no lugar dele e use-o como guia para agir com responsabilidade”, diz Amy Osmond Cook, PhD, especialista em divórcios da CupidsPulse.com e fundadora do Centro de Apoio ao Divórcio. Pense nisso, como você se sentiria se visse o seu ex-namorado a entrar no seu café favorito com um de seus amigos do trabalho?
Fique longe de lugares que você costumava ir com seu cônjuge.
Ou lugares que eles ainda podem ir. Isso também é verdade para os membros da família e possivelmente para os amigos deles. “Um dos desafios durante o divórcio é que os membros do seu círculo estendido também lidam com o seu rompimento. Se apenas um de vocês quisesse a divisão, isso seria ainda mais difícil para eles. Ser respeitoso com seus sentimentos, quando possível, é sempre positivo ”, diz Doares.
Mantenha um novo relacionamento sob o radar .
Isso significa, não vá exibindo uma nova chama por toda a mídia social ou se gabando do seu ex sobre o quanto seu novo parceiro o trata. Carolyn Woodruff , Especialista em Direito da Família com base na Carolina do Norte, diz: “Insinuar uma nova pessoa em sua vida antes que o último relacionamento seja finalizado pode inflamar o fogo e tornar a liquidação mais difícil ou mais cara”. Especialmente se crianças estiverem envolvidas.
Não esconda que você está passando por um divórcio.
Se perguntado diretamente por uma data, você deve ser honesto, mas breve. Eles não precisam conhecer todos os detalhes legais. “Há muitas situações diferentes (isto é, preocupações financeiras, questões de custódia) que atrasam o processo de divórcio. A maioria das pessoas entende e, se não é, você não quer estar com elas de qualquer maneira. Ser honesto e aberto sobre o status de seu relacionamento é essencial para desenvolver a confiança ”, diz Cook.
Preste atenção em como você fala sobre o divórcio.
Se você não pode discutir seu divórcio sem ficar com raiva ou emocional, então provavelmente é um bom indicador de que você não deveria estar namorando. “Se você puder falar sobre a experiência, explique calma e razoavelmente o que aconteceu. Se a sua data ainda decidir que é um problema, então seria melhor encontrar alguém de qualquer maneira ”, diz Scott C. Trout, CEO da firma de divórcios Cordell & Cordell .
Não fique muito preso, muito rápido.
É comum romantizar novos relacionamentos e rapidamente ser pego no turbilhão de se apaixonar novamente após o divórcio. “Mesmo que você saiba que seu divórcio foi o melhor, pode levar algum tempo para realmente passar pelo seu ex. Um estudo recente em Londres descobriu que os homens têm mais dificuldade em se recuperar de rompimentos do que mulheres, e se você começar a namorar cedo demais, pode sabotar seu próximo relacionamento.
Sei que poderia afastar as pessoas.
Dependendo de quanto tempo seu divórcio demora, você pode descobrir que muitas pessoas podem não querer namorar alguém que está no meio de um divórcio. “Se você optar por marcar a caixa” divorciada “quando ainda estiver separado, espere que ela possa lhe dar mais jogos, mas isso pode afastar as pessoas”, diz Stef Safran, um casamenteiro e fundador de Stef and the City. ®
Não tenha expectativas muito altas.
A grama pode parecer mais verde, mas é apenas grama diferente. “Se você teve problemas com seu ex sobre algo, não assuma que é apenas seu ex. Espere perceber que quem você encontrar terá problemas. Espere ter alguns altos e baixos como um novo relacionamento pode fazer você esquecer que o período de lua de mel termina ”, diz Safron.
NÃO seja cauteloso ao apresentar sua nova data para seus filhos.
Não é só você e seu cônjuge passando pelo divórcio, mas a família, os amigos e, se você os tiver filhos. “[As crianças] também estão se adaptando ao seu divórcio, e a introdução de um outro significativo cedo demais (ou alguém que não é uma influência positiva) pode ter efeitos psicológicos e emocionais prejudiciais”, diz Trout.
Não pense que namorar é fácil depois de um relacionamento sério.
Muitas vezes comparamos as novas datas ao nosso antigo relacionamento. Precisamos ter em mente que essa é uma nova pessoa com personalidade, comportamentos e valores diferentes. “Tente se concentrar em conhecer a nova pessoa sem se concentrar no velho. Quando nos concentramos no antigo, muitas vezes bloqueamos novas relações que podem ser surpreendentes de se formar ”, diz Rose.
Concentre-se em seus sentimentos .
Leva tempo. Você provavelmente não vai se apaixonar pela primeira pessoa que você namora depois do casamento. “O truque é manter uma cabeça nivelada e perceber que você tem uma nova oportunidade de encontrar tudo o que está procurando em um parceiro novamente. Apenas tome seu tempo, fique emocionalmente saudável e tome decisões inteligentes ”, diz Cook.
Não importa como você chegou à decisão ou o que seu relacionamento com seu ex é, sair de um divórcio e namorar novamente pode ser complicado. Se alguma coisa, porque tem sido um longo tempo desde que você esteve lá fora. Use este conselho junto com seu bom senso e aproveite o encontro com as pessoas novamente.