Ser Feliz

5 Chaves P/ Aprender a Amar Alguém!

Como aprender a amar alguém? isso é possível…

Há apenas uma felicidade na vida: amar e ser amado, diz o romancista e dramaturgo Amantine, conhecido sob o pseudônimo de ” George Sand “. Sob essa dualidade, nos ligamos aos outros não apenas pelo que são, mas também pelo que nos fazem quando estamos com eles. Mas  para o amor estar ligado à felicidade, devemos amar adequadamente, com a máxima autenticidade . Vamos ver como podemos aprender a amar.

A palavra amor é amplamente usada em nossa língua. Está associada à excelência do amor, um dos sentimentos mais importantes que o ser humano experimenta e que corresponde ao profundo afeto, apego  e comprometimento que é sentido por outra pessoa. .

O amor é o assunto de múltiplas concepções, tantas como existem pessoas no mundo. Mas além de sua concepção, sabemos amar? Tudo parece indicar que apresentamos certas dificuldades, mesmo sem ter consciência delas, e  é sempre possível melhorar a nós mesmos e continuar crescendo no campo do amor. Vamos mais longe neste belo assunto.

Nós amamos de verdade?

Quase todo mundo acha que sabe amar. Acredita-se que os sentimentos que se sente são suficientes e se esquece que  o amor verdadeiro  é como um jardim que mantemos. Precisamos regá-lo diariamente, eliminar as ervas daninhas e cuidar delas para que as flores continuem crescendo.

Ninguém está a salvo das tentações de uma vida confortável. No entanto, amar é protestar contra eles. Discuta questões importantes com as pessoas que amamos, estabeleça limites saudáveis ​​e promova o bem-estar para transpor para a vida comum.

O amor é uma arte? Aqueles que compartilham essa concepção sabem que o amor requer conhecimento e esforço. Ou, talvez, seja uma sensação agradável cuja experiência é uma questão de sorte, algo em que nos deparamos se tivermos sorte? O livro A Arte de Amar por Erich Fromm  fala sobre isso. Podemos descobrir através deste livro que o amor, em vez de uma questão de sorte – apesar do fato de que a maioria das pessoas pensa que é – é uma arte.

Não se trata de acreditar que o amor não importa. Na verdade, todos nós ansiamos por amor. Vemos inúmeros filmes baseados em histórias de amor felizes e infelizes, ouvimos centenas de músicas triviais que nos falam sobre o amor … No entanto, dificilmente alguém pensa que temos que aprender a amar.

Rate this post
Etiquetas

Marcos Paulo Vilela

Nós do blog Eucontigo blog entendemos que para uma relação ser de qualidade e a longo prazo precisa de uma boa dose de amor e fidelidade mas acima de TUDO maturidade de ambos, nossa missão é promover um conteúdo que possa satisfazer os dois lado da laranja, um sentimento verdadeiro merece compreensão...

Artigos relacionados

Comentários no Facebook

Botão Voltar ao topo