7 Coisas para se Evitar no Facebook quando Namora
Olá queridos, tudo suave na nave, espero sinceramente que SIM, o assunto de hoje é a rede-social de 1 bilhão de usuários ativos, e se você está se relacionamento com alguém e ambos possuem o Facebook, saiba que existem alguns comportamentos que você deve evitar para sempre manter o bom convívio e saúde da relação.
Então sem mais delongas vamos ao que interessa…
💡 7 Comportamentos no Facebook que pode colocar o seu relacionamento em risco!
Não fazer do seu relacionamento um jornal online:
Salvo sobre o período ao dia dos namorados, tudo bem, mas a sua rede social não precisa se tornar um mini blog de vocês dois, cheios de declarações amorosas a cada momento.
Isso acontece bastante com casais que acabaram de iniciar um namoro e já começam a série de postagens de amor em uma relação que muitas vezes não dura nem um semestre, logo chega ao fim e quem acaba com cara de tacho e você, afinal, aquela dita pessoa não era um amor para a vida toda? Não faça do seu feed de notícias um resumo de suas vidas, seus problemas, seus choros, conquistas e derrotas, divulgar tudo que se faz é amador e revela um lado carente de atenção aos olhos de quem vê, e outra um relacionamento não vive de plateia.
Lembre-se a privacidade é, em princípio, algo que deve ser entre vocês dois.
Enquanto que compartilhar tudo não é uma boa ideia, o oposto também é valido, tudo nessa vida é uma balança. Há pessoas que nunca publicam uma foto com o companheiro, não citam que estão em relacionamento sério no perfil e outros detalhes, isso também é muito feio, afinal se você usa uma rede social, é bom que seu circulos de amigos saiba que você tem uma pessoa.
Fotos de ex.
Embora Facebook com essa nova aplicação te faça lembrar na sua linha do tempo uma viagem que fez com o ex a dois anos atrás, você não vai compartilhar isso vai, independente da viagem ter sido maravilhosa e um sonho realizado, já pensou na cara da outra pessoa quando ver isso, já parou para pensar se a pessoa que você ta agora fazer a mesma coisa também, e ai?
Apesar de ter sido um dia inesquecível, guarde ele na memória, o que aconteceu no passado você deixa no passado e pronto. E outro detalhe, se a rede social te faz lembrar esses momentos é porquê ainda existe tais recordações dentro de seus álbuns de fotos, que tal ir lá e fazer um limpa no que não mais lhe interessa hoje.
Vasculhar todas as ações dele(a).
É natural sempre buscarmos saber o que o outro esta publicando, curtindo e comentando, mas quando isso passa de ser uma atividade natural para uma desconfiança irracional já não é tão sadio assim.
Evite coisas, como compartilhar tudo que o outro compartilha, curtir e comentar coisas onde ele comenta e fazer marcações em coisas que talvez ele(a) não curta, este tipo de coisa faz a outra pensar que o persegue por onde ele anda, gerando desconfiança, que gera discussão, brigas e separações
A paquera.
O Facebook faz com que seja muito fácil entrar em contato com outras pessoas pelo mundo todo, e realmente é uma grande ferramenta para encontrar gente nova e pessoas especiais.
Mas se você ta se relacionando, evite conversas paralelas com amigos dos amigos, principalmente aqueles que te chamam a atenção, se você der corda para essa situação, e quase certeza se enforcar.
Você pode acabar causando problemas em seu relacionamento, paquerar online pode ate ser discreto e escondido, mas logo logo você acaba sendo pego, é questão de tempo.
Não esqueça de “deslogar” quando sair.
Se você usar um computador, seja uma lanhouse, PC compartilhado e outros, lembre-se sempre de sair do seu perfil. Afinal quanta coisa pessoal pode ter sua e de seu parceiro em suas mensagens, já pensou se seu se o mesmo te envia uma foto mais intima?… 😉
Fotos provocantes demais.
Fotos no perfil também pode ser um problema, já imaginou a sua namorada em uma foto sensual de biquíni e seu namorado malhado em imagem provocante do peitoral de delirar as meninas…
Claro tudo isso é uma hipótese, cada um coloca a foto da maneira que quiser, mas quando se tem sentimento de verdade tudo se faz para o bem um do outro, afinal imagens provocantes demais de chamar a atenção, ninguém gosta, convenhamos.
Lembre-se que “uma imagem vale por mil palavras” e a mensagem que você está enviando é ambígua. E como se estivesse dizendo assim “estou disponível para quem cegar primeiro que tal me enviar um pedido de amizade.” Se o que você realmente quer fazer amigos para conversar e compartilhar interesses, você sabe perfeitamente bem que um foto de perfil mais social cai mil vezes melhor.
Senha da conta:
Este último tópico é complicado, o companheiro possuir a senha do seu Facebook pode SIM acontecer, mas temos que avaliar como tudo começa e funciona:
Primeiro se você começou a se relacionar a pouco tempo, é logico que não vai permitir o outro ter acesso ao seu perfil, deixe as coisas acontecer para se conhecerem melhor, depois de algum tempo ai sim você pode fornecer, mas claro que com sua concepção, afinal a decisão é sua!
Muitos casais questionam esse tipo de coisas, porque é pessoal, uma coisa é certa, se você não tem nada a esconder e já vive uma relação sólida qual a finalidade de esconder a senha, mas cada casal define o limite de liberdade dentro e fora de suas vidas, cabe a cada um sentar e conversar.
>>Assista ao vídeo e saiba mais dicas: o que evitar no facebook quando esta em um relacionament 😉
Marcos Vilela
Gostou do artigo? deixe seu comentário, que mais coisas VOCÊ acha que é necessário para uma relação melhor no Facebook…