Separação

8 Sinais de que Teu Casamento esta acabando

casamento-esta-acabando

Sinais de casamento Falido?

Quem pode prever o fim de um relacionamento não é mesmo? Na maioria dos casos não, embora muitas vezes ele esteja tão complicado e difícil de manter e continuar, que o FIM é uma questão de tempo.

Mas e ai, se você esta vivendo uma situação parecida, casamento de aparências, quais os sinais quais as questões estão surgindo de que seu casamento esta acabando?

Não há uma resposta exata para esta dúvida, afinal cada relação tem sua particularidade, mas sim existem alguns sinais claros que podem te auxiliar no entendimento e ajudar a tomar as melhores decisões.

Quando o casamento está em crise!

8 Evidencias que seu casamento já não suporta mais um novo amanha…

1#. Dinheiro e mais dinheiro:

Quando os problemas financeiros se acumulam, o que geralmente vocês fazem, brigam ou sentam juntos e encontram uma solução sem apontar o dedo na cara um do outro ? Saber encontrar uma solução sensata pra o problema em conjunto é super importante para identificar os sintomas de casamento infeliz.

Se geralmente vocês brigam em vez de juntos encontrarem uma alternativa mais adequada para o problema e agirem unidos, isso pode sim impulsionar para o divórcio com toda força. Além da questão é, se um dos dois tem um histórico de mal pagador e também é o que mais gasta e contrai dividas para dentro do casamento, esse é que mais deve sentar e pedir ajuda para se resolverem.

2#. Mulher que ganha mais do que o homem

Recentemente uma universidade americana: Universidade de Chicago School of Business, concluiu uma pesquisa que desde 2013, estuda a teoria de que se uma mulher ganha mais dinheiro do que o homem dentro casamento, as taxas de divórcio aumentam

Todo esse estudo é baseado na crença sócio-cultural que os homens como os chefes de família automaticamente devem ganhar mais para o sustento e bem-estar do seio familiar, por isso, quando isso não acontece, muitos homens se sentem fracos ou menos importante, ou seja para eles a mulher passa a roubar deles uma competência que normalmente não é delas.

Se você é uma mulher bem sucedida e tem ótimos rendimentos, sua relação acende uma luz vermelha de perigo em relação a isso.

O que você deve fazer? 🙁 

Em primeiro momento, o ideal é sempre procurar escultar o que ele têm a dizer e ouvir suas preocupações. De resto não faça nada, se mesmo após muitas conversas, não tiverem resultados concretos ai a coisa muda, Se um homem se sente ameaçado por isso, ele não é o parceiro certo para você.

Tipo e se fosse o contrário, e se o seu parceiro fosse mais bem sucedido financeiramente, você também não colheria os benefícios do sucesso dele? Não fique presa em velhas ideologias e estereótipos culturais, um homem de verdade enxerga sua mulher como uma vencedora e não uma simples dona de casa e suas funções domesticas. 😉

3# Pais divorciados:

Estudo sugerem que pais divorciados, refletem na relação dos filhos também, ou seja uma separação. Talvez isso tenha um fundo de verdade ou não, por isso, se os seus pais separaram, observar as principais causas e tente encontrar soluções dentro do seu e manter um casamento feliz.

Por que não tirar algumas lições aprendidas do fim do casamento de seus pais, e usar essas lições para dar-lhe perspectiva sobre a forma de lidar com o conflito na sua relação.

4#. A falta de intimidade e sexo:

Se você e seu parceiro estão reduzindo suas atividades sexuais e a intimidade de cama dos dois anda esfriando, estão caminhando lentamente para a zona de perigo.

O sexo é vital dentro de um casamento, quando me refiro a sexo falo de boa comunicação entre quatro paredes, você podem ter relação todo dia, mas ela é de qualidade, como acontece, vocês saem? abusam de brinquedos eróticos, você compra uma lingerie sexy para ele, exploram diversas posições e as preliminares são constantes e duradouras, tudo têm que ser analisado em prol da melhor intimidade dentro da vida conjugal.

5#. Diferença de crenças e convicções:

Diferenças entre formas de pensamento e credos, apesar do fato de haver opiniões mútuas um do outro e respeito, em última análise, as diferenças de convicções também pesa dentro de uma relação, já pensou como é a vida de um católico e um crente protestante dentro de casa? 😕 

Tipo, não é surpresa termos exemplo de casais com essas características sempre brigarem. Seus princípios de crenças vão colidindo em todas as áreas, na criação dos filhos, família e social, que é comum delas querer propagar e debater suas origens e valores semelhantes sempre que questionados e observados. Se você e seu parceiro possuem diferentes visões de vida, pode (mas nem sempre) ser difícil manter um casamento em paz.

6#. Jovens demais:

Muitos casais que decidem viver juntos cedo demais, mudam seus interesses e planos de vida à medida que envelhecem e o foco do casamento acaba sendo esquecido de colocado de lado, quando temos 40 anos, não é a mesma coisa de quando tínhamos 20.

Isso não quer dizer que casais jovens que casam a partir dos 17, 18 anos acima não possam viver bem e terem compromisso um com o outro, o fato de ser jovem faz o casamento mais difícil e requer mais comprometimento, e isso vai exigir mais de você quando as coisas não tiverem tão bem assim.

7#. discussões e palavras que machucam:

Se você e seu parceiro sempre brigam para se machucarem, pode esperar que a qualquer momento uma separação pode ocorrer. A raiva e a mágoa são ingredientes cruéis neste tipo de situação

Não use de má palavra para atacar  seu companheiro, porque isso também é sinal de um amor ruim e que só traz sofrimento. Ser inteligente na hora das discussões é o mais importante em um casamento. Escolha discutir com sabedoria e evite declarações acusatórias.

Seja cuidadoso com as palavras. Toda palavra que é lançada pode abrir feridas que demoram muito tempo para cicatrizar.

8. Guardando rancor:

Este é o pior de tipo de sentimento quando o casamento vai mau, procure perdoar, este hábito tóxico pode sim influenciar em todos os seus relacionamentos futuros. Se agarrar a velhos ressentimentos vai corroer você por dentro e destruir uma relação futura por este simples fato.

Se você possui qualquer um desses comportamentos em seu relacionamento, não fique triste. Em vez disso, se é algo que você pode mudar, faça já!. Se você não está casado(a) ainda, mas possui estes problemas potenciais, talvez um questionamento pré conjugal de você mesmo seja necessário para construção de uma melhor personalidade para um casamento feliz!

COMO SABER SE O CASAMENTO ACABOU TESTE: FAÇA ESTE TESTE AGORA MESMO! clique AQUI e saiba mais

3.1/5 - (224 votes)
Etiquetas

Marcos Paulo Vilela

Nós do blog Eucontigo blog entendemos que para uma relação ser de qualidade e a longo prazo precisa de uma boa dose de amor e fidelidade mas acima de TUDO maturidade de ambos, nossa missão é promover um conteúdo que possa satisfazer os dois lado da laranja, um sentimento verdadeiro merece compreensão...

Artigos relacionados

Comentários no Facebook

Botão Voltar ao topo