Ciúmes

Como Controlar o Ciumes do Namorado

 💡 5 TIPOS DE NAMORADOS CIUMENTOS E COMO ACALMÁ-LOS.

Um homem ciumento, é legal quando é sadio, mas em 5 minutos, torna-se muito rapidamente insuportável. Ele é possessivo, paranoico, ele nos pede para sermos responsáveis… Sua atitude muitas vezes esconde uma grande falta de confiança nele. Ou conseguimos ajudá-lo, ou seguimos o seu caminho. Aqui estão os diferentes tipos de homens ciumentos para aprender a identificá-los de longe.

Inicialmente, ele é um homem gentil e galante . Mas, assim que você se apaixona, torna-se insuportável. Assim que você sai, ele imagina você nos braços de outro e seus jantares parecem interrogatórios.

Como sair desse círculo vicioso? Melhor, não entrar? O ideal seria identificar os ciumentos antes de se aproximarem demais. A psicanalista Marta Teillac nos ensina a administrar um homem ciumento. 

Como identificar um namorado ciumento?

  • Aquele que não confia nele

O que o deixa com ciúmes: ele tem medo de que os outros sejam melhores que ele, então ele fica com ciúmes de seus colegas e seus superiores: eles têm em comum com você pontos que ele não tem.

Ele tem inveja dos homens que você freqüenta e que se assemelham a ele, porque ele sempre os encontra um pouco mais em relação a si mesmo. Quanto mais ele não tem confiança em si mesmo , mais ciumento ele é dos homens ao seu redor.

Seu problema: ele acha que tem pouco valor e às vezes se pergunta o que você acha dele. Ele se sente inferior e está convencido de que ele não merece você.

A origem dessa dúvida vem mais frequentemente de sua infância, onde ele não teve que sentir o benefício de um amor incondicional de seus pais. Ele, portanto, pensa que, para ser amado, ele deve “garantir” e se sentir duro para medir.

Como identificá-lo: Este é um dos tipos mais comuns de ciumento, fácil de desmascarar: coloca você em um pedestal e são mil falhas que às vezes destacam o tom da piada.

Você também pode sentir que ele não está interessado em você, mas, na verdade, ele não acha que você pode lhe dar qualquer interesse, daí a sua distância.

Suas reações: Você terá direito a belas dores de cabeça assim que julgar que um homem ao seu redor é mais interessante que ele. Ele fica com raiva, aborrecido.

Como acalmá-lo: Uma saída, valorize-o. Não tenha medo de mostrar-lhe muitas marcas de amor , ele nunca tem o suficiente. Tenha cuidado na sociedade para não deixá-lo sozinho. Confiança deve gradualmente resolver.

  • O dependente

O que o deixa com ciúmes: é a sua ausência que o deixa inseguro. Se você quiser ir a uma festa sem ele, se você for convidado para uma festa de garotas, ou se você se isolar para ligar, ele reage: todas essas situações que o excluem acionam seu ciúme.

Seu problema: Ele está convencido de que, assim que ele estiver de costas, você escapará. Ele não está realmente com medo de um potencial rival , mas sim que você escorrega por entre os dedos.

De lá, ele teme em torno de você que é muito rivais em diferentes motivos (sua irmã para filmes de domingo, o seu colega de escritório para os dias de trabalho gasto com você, seu melhor amigo para as confidências você faz isso, etc.).

É um viciado emocional . A origem do seu problema também pode estar em um abandono que ele sofreu criança (divórcio de pais, etc.).

Como encontrá-lo: Difícil de ver no início do relacionamento, porque ele é muito atencioso, ele dá muito, ele é generoso, gentil, quase invasivo. Ele funciona de maneira fusional, mas a maioria dos relacionamentos também começa. Cabe a você estar atento, se for pesado, cuidado.

Suas reações: Ele precisa ser tranquilizado e faz perguntas o tempo todo. Ele quer um relatório completo sobre seus dias, sua agenda. Quando ele pensa que é traído, fica irritado. Ele não pode mais se controlar e pode ser insultuoso, depois se confunde em desculpas.

Como acalmá-lo: Acima de tudo, não dê conta! Você não precisa responder a suas perguntas incessantes, e ele nunca será realmente tranquilizado.

Mas explique a ele por que você não responde para não aumentar sua angústia. E, como para outros ciumentos, tranquilizá-lo sobre o amor que você tem por ele. Não vai convencê-lo de que ele merece você, mas se você não o fizer, ele confirmará suas dúvidas.

>>LEIA TAMBÉM 😉 

Como administrar um namorado muito ciumento?

  • O umbigo do mundo

 O que o faz ciumento: Ele não pode suportar você desviar sua atenção dele. Ninguém merece ir antes dele. Vendo você ter uma conversa com um homem em uma festa pode deixá-lo louco, se ele não é o centro da sua vida, ele está chateado.

Seu problema: ele acha que você está aqui para lhe prestar homenagem. Se você não está maravilhado com ele, ele não entende. Ele interpreta o menor sinal de desinteresse como ausência de amor .

Pode vir da atitude de sua mãe, se ela disse demais na infância que ele era o mais bonito, o melhor, etc. Então, ele ama a si mesmo, mas ele não é realmente capaz de amar alguém.

Como identificá-lo: Ele não lhe dá ouvidos, encontra a menor oportunidade de levar o assunto de volta à sua pequena pessoa. Ele olha para si mesmo, ouve a si mesmo, e escolhe parceiros para exibi-lo, muitas vezes bonitos ou dotados de certo prestígio.

Suas reações: Ele não entende, então ele pica uma raiva terrível. Ele não é suspeito, não cavar (como ele poderia pensar que você vai estar interessado em outra pessoa?), Mas ele reage ao menor sinal de traição (entender, mais de cinco segundos de juros concedidos a outro do que ele).

Como acalmá-lo: você tem que fazê-lo entender que ele não está sozinho neste casal. Mas você também deve se perguntar, é estranho acasalar com um narcisista , não seria você também?

  • o infiel

O que o deixa com ciúmes: ele tem muito medo de competir. Ele não aguenta ver um homem virar você. Ele vê o engano possível em todos os vazios da sua agenda.

Seu problema: ninguém é perfeito e a tentação está em toda parte. De lá, ele acredita que você pode se sentir atraído por alguém que conhece, e então quer ver se o orgasmo é melhor na cama ao lado.

Essa reação não é totalmente patológica, mas se transforma em uma obsessão e ele passa seu tempo se livrando de sua culpa culpando você.

Como identificá-lo: ele olha para outras mulheres na rua, ele mesmo tem o comportamento ambíguo que ele vai te recriminar mais tarde.

Suas reações: Ele pode se tornar assediador. Ele não hesita em segui-lo, para pesquisar suas coisas. Ele liga para você dez vezes por dia, só para ter certeza de que você está onde precisa estar. Ele passa a vida procurando sinais de sua infidelidade potencial.

Como acalmá-lo: Acima de tudo, não mude seu comportamento. Recuse-se a cumprir seus requisitos, mesmo que às vezes pareçam legítimos para você.

Explique a ele que se você mudar, você não será a pessoa sociável e viva que ele se apaixonou . Se persistir, deixe-o.

  • O delirante

O que o faz ciumento: Absolutamente tudo! Um sorriso apertado demais para o açougueiro, e é a crise.

Sua problemática: é uma patologia real. Ele tem uma incapacidade de considerar o amor de uma forma positiva. Para ele, em um relacionamento, há um carrasco e uma vítima. Então ele tenta controlar tudo para não ser a vítima.

Como identificá-lo: É rapidamente desagradável, até insultuoso. Ele não esconde seu jogo, seu ciúme é extremo desde o começo do relacionamento. Se você não percebe isso, é porque lhe falta tanta confiança em si mesmo que confunde possessividade e amor.

Suas reações: ele descobre seus códigos confidenciais para pesquisar no seu celular.

Como acalmá-lo: foge. Nada e ninguém pode tranquilizá-lo: ele está desconectado da realidade. Ele deve realizar terapia.

Se ele fizer isso, você pode ficar e apoiá-lo, mas saiba que você não está completamente curado de ciúmes e que corre o risco de sofrer sua ira muito antes de ele progredir em sua terapia.

Rate this post
Etiquetas

Marcos Paulo Vilela

Nós do blog Eucontigo blog entendemos que para uma relação ser de qualidade e a longo prazo precisa de uma boa dose de amor e fidelidade mas acima de TUDO maturidade de ambos, nossa missão é promover um conteúdo que possa satisfazer os dois lado da laranja, um sentimento verdadeiro merece compreensão...

Artigos relacionados

Comentários no Facebook

Botão Voltar ao topo