Separação

Recomeçar Apos o Divórcio/Dicas p/ Homem

E ai cara blz, acabou de passar por um divórcio ? Bem, o período após o divórcio também pode ser um desafio. No artigo de hoje trago ótimas dicas para ajudá-lo a prosperar após o divórcio.  Após o divórcio é um momento muito desafiador e esmagador na vida de uma pessoa.

É uma montanha-russa emocional que ninguém quer andar sozinho. Também é difícil se adaptar a ser solteiro novamente, assim como viver “fora do hábito” de ser casado, especialmente se você é casado há muitos e muitos anos.

Para levar sua vida adiante , é preciso começar concentrando-se em você mesmo. Use esta preciosa oportunidade para redescobrir quem você é. Pense neste momento em sua vida como uma aventura para explorar o verdadeiro você. Respire fundo e vamos começar e dizer…eu irei recomeçar a minha vida! 🙂

 💡 Como recomeçar após o divorcio 

1) Aprecie sua magnificência

Perceber que você nasceu com “pepitas de ouro” é um conceito difícil para muitas pessoas acreditarem em si mesmas. Pense em como você é realmente magnífico! Com o tempo, você pode ter esquecido seus dons únicos e pensar apenas naquilo que não gosta em si mesmo ou em sua vida. Defina uma nova intenção, a partir de hoje, para listar todas as suas grandes qualidades e ler essa lista todos os dias. Continue lendo até acreditar. Exemplos: sorriso bonito, gentileza, generosidade , amor, carinho, inteligente … continue. Sua lista é interminável quando você começa a se concentrar em suas grandes qualidades. Permita-se ver o ouro brilhando por dentro. Já está lá!

2) Dez minutos por dia podem fazer a diferença

Durante e após o divórcio, é comum ter a sensação de luto, semelhante ao da perda de alguém. Muitas pessoas sentem a necessidade de se manterem ocupadas para manter suas mentes longe desse momento estressante. Para ser o melhor que você pode ser para si e para seus filhos, é importante lembrar que você merece fazer algo especial para si mesmo todos os dias, mesmo que seja apenas por 10 minutos. Pode ser tão simples quanto dar um passeio ou ler um livro com sua xícara de chá favorita. Dê a si mesmo permissão. Quanto mais feliz você for, mais feliz será sua família !

3) Aprenda a deixar ir

Segurando arrependimentos e amargura  só vai manter sua vida de avançar. A sua voz interior está trabalhando demais com todos os “e se” e “se apenas”? Isso é normal por um período de tempo, mas pergunte a si mesmo … esses pensamentos estão me servindo ou me ajudando a me sentir melhor? Será que pensar sobre eles de novo e de novo muda alguma coisa? Para levar sua vida adiante, é importante reconhecer seus sentimentos e aprender com suas experiências passadas para se preparar para o próximo capítulo da sua vida . Sim, existe vida depois do divórcio. Aprenda a deixá-lo ir! Apenas deixe ir!

4) clarear

A vida após o divórcio geralmente significa responsabilidades adicionais. Se você é um pai solteiro ou agora é o responsável pela lista de tarefas compartilhada, como você lida com tudo isso sem ficar totalmente estressado? Para começar, aprenda a rir mais, especialmente para si mesmo. Aprenda a deixar as coisas e não leve a vida tão a sério . Iluminar-se!

Aprenda a viver no momento presente. Viver no presente é onde todas as “coisas boas” da vida acontecem. As preocupações de ontem se foram para sempre e a lista de tarefas de amanhã pode esperar. Pense desta maneira, quando se está perdendo este momento no tempo, um está perdendo a vida.

Então, como vivemos no presente?

Se você está se sentindo estressado , imediatamente deixe seus pensamentos em sua cabeça e tire as suas cegas. Comece a olhar em volta de você. Quero dizer, olhe ao seu redor. Olhe atentamente para tudo. Realmente enfoque. Use todos os seus sentidos! Por exemplo, se você está com seus filhos, observe-os, seus sorrisos. Dê-lhes um abraço. Veja a verdadeira beleza de quem eles são e aprecie-os por fazer parte de sua vida. Você começará a sentir seu estresse cessar e uma sensação de paz tomar conta de você.

Para estar presente, não importa onde você esteja, use todos os seus sentidos para voltar ao momento. Tire um tempo para apreciar toda a beleza que já existe ao seu redor. Você só precisa estar presente para ver!

5) O que te faz verdadeiramente feliz?

O que realmente importa para você? O que você acha que é seu verdadeiro propósito na vida? Se alguém lhe fizesse essa pergunta, como você responderia?

Por que é tão importante ser claro sobre qual é o propósito de sua vida? Conhecer o seu propósito , lhe dará uma verdadeira noção de quem você é e como você deve fazer a diferença no mundo. Dá a direção da sua vida e ajuda você a tomar decisões claras e fáceis a respeito dessa direção. É a sua bússola!

Sem um propósito, sua vida pode ser comparada a um pedaço de troncos que flutua indefinidamente em qualquer direção que a maré decida levá-la e acabar em qualquer praia sem vontade própria. Quando você vive sua vida com base em seu propósito, você está vivendo em integridade consigo mesmo e alinhando-se com quem você realmente é em todos os aspectos de sua vida – corpo, mente e espírito. Aproveite este momento para se concentrar no que realmente importa para você. Sinta as verdadeiras paixões que existem em seu coração e escreva-as.

6) Quais são as suas vibrações dizendo sobre você?

Você está familiarizado com a Lei da Atração ? Talvez você tenha ouvido as expressões: “O que você pensa, você produz” ou “Quanto mais atenção você der a algo, mais atenção ele dará a você.” Como mencionado, ao passar por um divórcio, suas emoções podem ser em comparação com uma montanha-russa. Use esse tempo para se reconectar à sua consciência interior de quem você é. Aprenda a ser ainda a entender as emoções que você está sentindo.

Para começar, verifique com você mesmo se os seus sentimentos são de energia baixa (negativa) ou de energia alta (positiva).

Alguns exemplos de baixa energia que o manterão presos são estresse, medo , ressentimento e falta de tempo ou dinheiro. Exemplos de alta energia que irá mover a sua vida para a frente são alegria, abundância, felicidade, amor e compaixão.

Se você está tendo sentimentos de baixa energia, como você pode se ajudar a mudar para sentir mais da alta energia?

Uma maneira de ajudar a si mesmo a mudar é ser grato pelo que está funcionando em sua vida agora. Concentrando-se no positivo, você começará a se sentir mudando instantaneamente para a energia superior.

7) Seja fiel a si mesmo

Durante e mesmo depois do divórcio, muitas vezes ficamos com dúvidas . Nós nos questionamos sobre o que é certo, o que fazer ou como nos sentimos. Eu deveria ou não deveria?

Parece difícil tomar uma decisão. Ouça o seu coração. O que parece certo? O que não parece certo? Se uma situação não parecer correta, honre sua resistência parando ou esperando. Às vezes, esperar é a melhor coisa a fazer. Esperando você pode ter permitido que a situação se desenrolasse mais facilmente sem ter que se preocupar!

 Se uma decisão parece certa, geralmente isso significa que você está indo na direção certa . Quando ouvimos nossos corações, estamos em integridade com nós mesmos. Quando estamos em integridade com nós mesmos, aprendemos a dizer NÃO mais facilmente .

Isso já aconteceu com você? Você é solicitado a participar de um comitê ou ser voluntário para alguma coisa e você diz “sim”, mesmo sabendo que isso tornará sua agenda ainda mais apertada ou você realmente não quer?

Como você impede que isso aconteça? Da próxima vez que você estiver nessa situação e estiver pronto para dizer sim … PARE! Respire ou mesmo dê um passo para trás (esta ação impedirá que você diga sim). Pausa! Agradeça à pessoa por pensar em você, mas deixe que ela saiba que você terá que verificar sua agenda e voltar a ela. Quando você tiver tempo para pensar sobre isso, concentre-se em como está se sentindo. Você está animado para participar ou sente alguma resistência? Se em um dia ou dois você ainda estiver se sentindo em dúvida, perceba que o momento pode não estar certo. Se você está se sentindo animado, diga “sim” e divirta-se!

Em suma:

O divórcio não é fácil ou divertido, mas perceber que você pode e vai passar por este momento de sua vida é o primeiro passo. Para sobreviver e prosperar após o divórcio requer apoio e ferramentas. É uma grande transição em sua vida. Por que sozinho?

Alguma das seguintes preocupações é mantê-lo acordado durante a noite ou distrair-se da sua rotina diária?

  • Eu sempre vou sentir isso sozinha? 

    – Eu não consigo sair do meu próprio caminho. Eu me sinto preso. Preciso de ajuda para estabelecer metas para minha nova vida. 

    – Eu preciso encontrar uma nova carreira ou voltar ao trabalho, mas o que eu realmente quero fazer? Eu perdi meu propósito na vida! 

    – Como faço para lidar com o estresse e a sensação de estar sobrecarregado como mãe solteira diariamente? 

    – namorando de novo? Como eu começo? Como eu atraio o “amor da minha vida” para a minha vida?

Se você tiver alguma dessas preocupações, não espere ou conte com o acaso para que sua vida volte aos trilhos ou que você se sinta feliz novamente após o divórcio. Um bom plano de ação pode fazer uma grande diferença . E é difícil fazer isso sozinho.

4.5/5 - (2 votes)
Etiquetas

Marcos Paulo Vilela

Nós do blog Eucontigo blog entendemos que para uma relação ser de qualidade e a longo prazo precisa de uma boa dose de amor e fidelidade mas acima de TUDO maturidade de ambos, nossa missão é promover um conteúdo que possa satisfazer os dois lado da laranja, um sentimento verdadeiro merece compreensão...

Artigos relacionados

Comentários no Facebook

Botão Voltar ao topo